8 de fevereiro de 2016

Divulgação de novas denúncias sobre obras em Atibaia emudecem até o Instituto Lula

As obras do sítio de Atibaia, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva frequentava assiduamente e para onde teria levado parte de sua mudança, inclusive sua famosa e valiosa adega, foram realizadas por um consórcio informal de empresas que prestavam serviços ou tinham vínculo com o governo federal ou com benesses conseguidas nas gestões petistas.
É o que se extrai de vasto material colhido pelo Ministério Público de São Paulo, a qual o Jornal da Cidade teve acesso.
São elas, as construtoras Odebrecht e OAS e a Usina São Fernando, do ex-poderoso empresário José Carlos Bumlai.
As três empresas são investigadas pelo Operação Lava Jato.
Marcelo Odebrecht , o bilionário presidente da Odebrecht, está preso. Bumlai, o amigo de Lula, está preso. Leo Pinheiro, da OAS, está em liberdade, mas já tem uma condenação de 16 anos.
Estranhamente, após mais esta revelação, o Instituto Lula emudeceu. Ninguém quis falar sobre o envolvimento das três empresas, sobre as declarações de Patricia Fabiana Melo Nunes, que forneceu os materiais para a obra, sobre o relato do engenheiro Frederico Barbosa, que é funcionário da Odebrecht e confirmou ter sido o responsável pela obra, ou ainda sobre as declarações do arquiteto Irigaray Neto, que teria iniciado a obra a pedido de Bumlai. 
Depois, prometeram a divulgação de uma nota sobre o assunto, mas até o momento não houve qualquer manifestação.
da Redação
                                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário