14 de novembro de 2014

PF PRENDE EX-DIRETOR DA PETROBRAS - OPERAÇÃO LAVA JATO


Operação Lava Jato
PF prende ex-diretor de Serviços da Petrobras.
Reanto Duque, ex-diretor de Serviços da estatal foi preso essa sexta-feira (14) pela Polícia Federal, durante a sétima fase da Operação Lava Jato que contou com pelo menos 29 mandados de prisão, avança a “Folha de São Paulo”.
Em nova fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpriu essa sexta-feira mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal. No Rio, os policiais prenderam o ex-diretor de Serviços da Petrobas, Renato Duque, no seguimento da investigação sobre fraude no Sistema Financeiro Nacional.
O nome do ex-diretor surgiu nas delações premiadas de Paulo Roberto Costa, também ex-diretor da Petrobras e de dois empresários da Toyo Setal, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto e Júlio Camargo, empresa que celebrou contratos com a estatal avaliados em R$ 4 bilhões, informa a Folha.
Renato Duque, empresário com ligações ao PT, terá sido recomendado para ocupar a vaga de diretor de Serviços pelo ex-ministro José Dirceu, condenado pelo processo do mensalão. O ex-diretor, depois de detido, negou as acusações e afirmou que vai avançar com ação contra Paulo Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário