30 de junho de 2014

HOMEM É MORTO EM POSTO DE GASOLINA APÓS DISCUSSÃO





Homem é morto após discussão por causa de fila em posto de gasolina.

Segundo a PM, imagens mostram que cliente furou fila sem perceber. Polícia espera ajuda da população para identificar agressor, que está foragido.


Um comerciante de 44 anos foi morto em um posto de gasolina na PE-22, emPaulista, Região Metropolitana doRecife, na noite de quinta-feira (26). Conforme a Polícia Militar, o homem teria, sem perceber, furado a fila para abastecer o carro. Outro homem, que aguardava atendimento no banco do carona do carro dirigido por uma mulher, iniciou uma discussão. Ele estava armado com uma pistola; a vítima levou um tiro na nuca e faleceu no local. Há a suspeita de que o atirador tivesse consumido bebida alcoólica, segundo a Polícia Civil, que também informou que uma criança estava no banco traseiro do carro do atirador.
O crime aconteceu em torno das 19h, no bairro de Maranguape 1. "A vítima tinha acabado de chegar para abastecer. O autor estava em outra bomba, aguardando o local onde a vítima estacionou. Acreditamos que ele pensou que a vítima teria entrado na frente, furado a fila. Iniciou-se uma discussão e a mulher, que estava na direção do veículo ocupado pelo autor, apanhou algum objeto dentro do veículo, entregou a ele, que já foi de arma em punho em perseguição à vítima", conta a delegada Vilaneida Aguiar, do plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade que ficará responsável pela investigação.
A delegada conta que o comerciante não tinha como se defender e por isso correu. Depois dos tiros, o suspeito voltou ao carro e disse alguma coisa à mulher, que saiu rapidamente do posto. "Ainda vamos analisar outras câmeras no percurso, para saber se a mulher apanhou o autor mais à frente. O que a gente entende é que ele mandou ela sair do local. As testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer mais detalhes", diz Vilaneida.
Crime aconteceu em posto de gasolina em Paulista, no Grande Recife (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Crime aconteceu em posto de gasolina em Paulista,
no Grande Recife (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
A arma do crime é uma pistola ponto 40, utilizada pelas Forças Armadas. "É de uso restrito, mas é precipitado afirmar se se trata de um policial, civil ou militar. Sabemos que armas podem ser roubadas ou furtadas de um policial e vendidas em seguida. Temos que aguardar as investigações", pontua a investigadora.
Um dos parentes da vítima, que preferiu não se identificar temendo represália, contou que esteve no local do crime e ouviu duas versões dos policiais que registraram o caso. "Eles informaram que no posto tinham câmeras, e perguntei se dava para identificar quem é, e eles disseram que sim. Depois disso, outro grupo de policiais disse que a resolução da câmera era ruim e não dava para identificar nem a placa, só dava para ver que tinha um papagaiozinho atrás do carro. Como é que dá para ver um papagaio [boneco] e não dá para identificar a placa do veículo? Tá muito estranho. A arma é de uso exclusivo. O comportamento é estranho, fica difícil correr atrás da Justiça", questionou.
Ele acrescentou que o atirador saiu já do carro armado e chegou a cair, como se estivesse bêbado. "Ele atirou de uma distância grande e foi certeiro, ou seja, é uma pessoa que sabe manusear arma. Depois disso, voltou calmamente para o carro e seguiu como se tivesse certeza de que nada ia acontecer com ele. Eu acredito 90% que foi um policial", comentou.
O suspeito pode ser indiciado por homicídio qualificado, dependendo do que a investigação apurar. A mulher também pode ser punida. "Se a investigação mostrar que ela apanhou essa arma dentro do veículo e entregou ao autor, ela pode ser indiciada", diz Vilaneida Aguiar. Nenhum dois foi identificado e seguem foragidos. A polícia conta com a ajuda da população para ajudar a esclarecer o crime. Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque-Denúncia: (81) 3421-9595.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado por volta das 20h para buscar o corpo; não há informações sobre quando ele será liberado pela família.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário