29 de junho de 2014

CONHEÇA A HISTÓRIA DA TELHA DE CONCRETO



A HISTÓRIA DA TELHA DE CONCRETO:
A primeira "Telha de Concreto" teve origem nos meados de 1800 na Bavária (sul da Alemanha), misturando cimento com areia e prensando a mão sobre um molde de ferro.

A primeira patente dessa telha foi registrada em 1844 por Adolf Kroher na Alemanha. E sua produção foi feita com máquinas de prensagem manual durante 75 anos, até que em 1919 na Dinamarca surge a primeira máquina mecânica, que utilizava uma esteira com formas de ferro fundido, que passavam por um silo que lançava concreto nestes moldes. 

Em 1925 essas máquinas chegaram à Inglaterra e aceleraram o desenvolvimento tecnológico dos meios de produção. Já no Brasil, a produção das telhas de concreto teve seu início apenas em 1976. 
Mesmo sendo um material relativamente novo no mercado nacional, já podemos contar com vários fabricantes em todo o país produzindo telhas de formas e cores diferentes, mas com a qualidade comparada à fabricantes do restante do mundo. 

A primeira norma de telhas no Brasil foi publicada pela ABNT em 1997, e veio a ser revisada no ano de 2006. A mudança mais importante era relacionada à diferenciação da carga de ruptura em função do perfil da telha, e também, a mudança no ensaio da impermeabilidade.


As "Telhas de Concreto" têm sido o material mais utilizado para a cobertura de telhados nos Estados Unidos e na maioria dos Países da Europa desde os anos 1950.


1- ENCAIXE - Produzidas com estreita tolerância as telhas TEFORT e PAVEÍ tem especificações mínimas que garantem um telhado sempre alinhado.

2- IMPERMEÁVEL - A estrutura do telhado praticamente nao sofre sobre carga pela chuva, devido à baixa absorção de água.

3- ECONOMIA - Por suas dimensões e praticidade de colocação, é possível cobrir mais área em menos tempo e com menores custos de instalação.

4- RESISTÊNCIA - Alta qualidade dos materiais e a tecnologia utilizada na produção possibilitam uma resistência superior à 300 Kg.

5- MENOR PESO - Um metro quadrado com apenas 10,4 telhas e 47,84 Kg (M²) em média, proporciona um dos telhados mais leves do mercado.














































AQUI  VOCÊ COMPRA MAIS BARATO.
    CONFIRA NO SITE ABAIXO:

https://www.magazinevoce.com.br/magazinecpmprebem

AQUI VOCÊ COMPRA COM OS MELHORES PREÇOS DA INTERNET.
AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO QUE VOCÊ ESTAR PRECISANDO.
AQUI VOCÊ TEM MAIS DE 15 MIL PRODUTOS.
AQUI VOCÊ PODE PAGAR EM ATE 12 VEZES EM TODOS OS CARTÕES.
AQUI É MAGAZINE LUIZA. – COMPROVE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.


https://www.magazinevoce.com.br/magazinecpmprebem

Nenhum comentário:

Postar um comentário