28 de outubro de 2013

FUNCIONÁRIO DA INTELIGÊNCIA BRASILEIRA É EXONERADO APÓS ACUSAÇÃO DE COLABORAR COM A CIA.

DEUS  É  FIEL !!!........ E VOCÊ ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ?

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas
FUNCIONÁRIO DA INTELIGENCIA BRASILEIRA É EXONERADO APÓS ACUSAÇÃO DE COLABORAR COM A CIA.

Acusado teve promessa de posto diplomático na embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Documentos obtidos por Snowden revelaram que a presidente Dilma Rousseff, seus assessores e a Petrobras foram espionadosThe Guardian/AFP

Um agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi exonerado por ser suspeito de enviar informações secretas para a CIA, segundo publicou neste domingo (27) o jornal O Estado de São Paulo.
O funcionário da Abin, que dirigiu a subunidade da Abin em Foz do Iguaçu até meados de 2011, teria sido cooptado no ano seguinte por um agente americano com a promessa de um posto diplomático na embaixada dos Estados Unidos em Brasília, revelou o jornal.
Os Estados Unidos buscariam dados sobre a atuação nacional na Tríplice Fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina, e sobre os informantes do governo na região. Após trabalhar na subunidade, o agente da Abin assumiu a superintendência de Manaus, de onde passou a acessar documentos secretos de Foz de Iguaçu que não tinha permissão para ver, o que levantou suspeitas.
As provas do comportamento inadequado do agente começaram a ser obtidas durante a primeira semana de agosto de 2012. Nesta época, o funcionário da Abin se reuniu em um restaurante de Curitiba com o agente da CIA e ambos combinaram se encontrar dias depois em Foz de Iguaçu, quando o brasileiro apresentaria uma pessoa que poderia ajudar o americano a obter mais informações.
De acordo com o jornal, o agente americano não se apresentou no dia estipulado pois de alguma forma os EUA sabiam que o funcionário da Abin tinha sido descoberto. O Itamaraty confirmou que o americano deixou o Brasil em 12 de agosto de 2012.
O brasileiro foi exonerado oficialmente em 17 de dezembro do ano passado, mas a Abin não abriu um processo administrativo contra o analista para evitar desgaste do órgão.
Documentos obtidos pelo ex-analista da CIA, Edward Snowden, revelaram que o órgão de inteligência americano espionou as conversas por e-mail e telefônicas da presidente Dilma Rousseff, de seus assessores e da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário