24 de outubro de 2013

COMEÇA NA RÚSSIA AUDIÊNCIAS DA ATIVISTA BRASILEIRA PRESA.


Colunista:Bispo Magalhães - Natal/RN

PRÓXIMAS POSTAGENS:


1-  ALEMANHA CONVOCA EMBAIXADOR AMERICANO POR SUSPEITA DE ESPIONAGENS DE MERKEL.


2- NA CHINA, NOIVA ERRA DE QUARTO E FAZ SEXO COM O PADRINHO APÓS CASAMENTO.

INTERNACIONAL:

COMEÇA NA RÚSSIA AUDIÊNCIAS DA ATIVISTA BRASILEIRA PRESA.

Teve incío por volta das 4h30 desta quinta-feira (24), na Rússia, a audiência da ativista brasileira Ana Paula Maciel, presa desde o dia 19 de setembro durante uma manifestação do Greenpeace na região do Ártico. Ela está na cidade de Murmansk, a 2000 quilômetros de Moscou.
Segundo a agência Itar-Tass, o grupo de 28 integrantes da organização ambiental que está preso não será mais acusado por pirataria. Os detidos, entre eles a brasileira, passarão a responder agora por 'hooliganismo', que caracteriza comportamento violento, uma punição considerada mais branda.

Ontem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu criar uma comissão de parlamentares para enviar à Rússia.
No início deste mês, a Rússia acusou de pirataria os 30 tripulantes do navio Artic Sunrise, do Greenpeace, entre os quais estavam 26 estrangeiros, entre eles a bióloga brasileira Ana Paula Maciel.
Os ativistas tentaram escalar uma plataforma da companhia russa Gazprom, onde pretendiam desfraldar uma bandeira denunciando os riscos da exploração de petróleo no Ártico.
A acusação de pirataria contra os tripulantes, de 18 nacionalidades diferentes, despertou críticas internacionais.
Eles estavam sujeitos a penas de até 15 anos de prisão se fossem considerados culpados, enquanto a nova acusação prevê uma sentença máxima de sete anos em colônia penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário