21 de maio de 2018

Seleção muda e estabelece prêmios por convocação, final e título

Resultado de imagem para seleção brasileiraO sistema de premiação aos atletas do Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia será diferente do habitual. De acordo com Edu Gaspar, coordenador de Seleções da CBF, os jogadores receberão recompensa financeira pela convocação, por uma eventual classificação à final e no caso de título.
“Ainda não deu tempo de conversar com os atletas aqui e alguns não chegaram, mas foi discutido previamente com eles e mudamos um pouco a formatação de como premiar”, afirmou o dirigente, sem abrir os valores, classificados como uma informação “interna”.
O ex-volante, ganhador da Copa América 2004 e da Copa das Confederações 2005 com a camisa da Seleção Brasileira, teve suas chances de disputar o Mundial 2006 comprometidas por lesão. O coordenador da CBF é, portanto, conhecedor do ambiente da Seleção em torneios oficiais.
“Cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Depois, só discutimos premiação em caso de chegada à final ou título. Dividimos por três. Lembram do processo antigo? Classificou, era premiado. Passou, de novo. Creio que não é a melhor forma”, afirmou.
 videos.gazetaesportiva.com
Ao argumentar, Edu Gaspar explicou que considera injusto premiar uma equipe que perde na semifinal, por exemplo. “Por outro lado, acho justo premiar pela convocação e, chegando em uma final de Copa, aí, sim, é interessante os atletas e comissão serem premiados”, completou.
Os atletas convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo passaram a chegar à Granja Comary nesta segunda-feira. O atacante Roberto Firmino, o lateral esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, envolvidos na final da Copa dos Campeões, encontrarão a delegação apenas na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário