19 de maio de 2018

Flamengo empata com Vasco e perde liderança para o Atlético-MG

Resultado de imagem para fotos do flamengo e vascoEm clássico quente, com direito a quatro expulsões, Flamengo e Vasco da Gama empataram por 1 a 1 na noite deste sábado no Maracanã. Pior para o Rubro-Negro que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG, que venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte.
O Flamengo começou o jogo melhor neste sábado. Logo aos 28 segundos, o Rubro-Negro já teve a primeira chance para marcar. 
O gol veio aos 14 minutos. Éverton Ribeiro chutou de fora da área, Martín Silva deu rebote e Vinícius Jr. apareceu para empurrar a bola para as redes, 1 a 0.
O gol deu impressão de que o Flamengo dominaria o jogo, mas não foi o que ocorreu. Apenas quatro minutos depois, Wagner aproveitou jogada de escanteio e empatou a partida, 1 a 1. 
O empate deixou o clássico tenso no Maracanã e jogadas mais fortes começaram a acontecer.
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu balanças as redes com Henrique Dourado, mas o lance foi bem anulado por impedimento. 
Chamou atenção que o centroavante não percebeu o apito do árbitro e ficou um longo tempo comemorando junto à torcida.
Nos minutos finais, o clássico esquentou ainda mais. Após uma falta de Breno em Éverton Ribeiro, jogadores do dois times trocaram tapas e empurrões. 
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro tomou uma dura decisão e expulsou quatro atletas (dois de cada time). Levaram vermelhos os flamenguistas Cuéllar e Rhodolfo e os vascaínos Breno e Riascos. 
O jogo teve 12 minutos de acréscimo, mas não foi suficiente para nenhum time balançar as redes novamente.
Com o empate, o Flamengo vai a 11 pontos e fica a dois do Atlético-MG, novo líder do Brasileirão. 
O Vasco da Gama é sexto, com oito. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira para o confronto com o River Plate, na Argentina, que vai definir o primeiro colocado do Grupo D da Libertadores. 
O Vasco também joga pela Libertadores. Já eliminado, encerra sua participação no torneio diante da Universidad de Chile na terça-feira, em Santiago. 
O clube ainda busca uma vaga na Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário