18 de julho de 2017

Michel Temer declara guerra contra a Globo e deputados falam em cassar concessão


Após tentativa de trégua frustrada, o presidente da República Michel Temer declarou guerra contra a Globo e mandou executar eventuais dívidas. Alguns deputados já falam até a cassação da concessão da emissora.

Há dois meses, Temer tentou trégua e enviou Moreira Franco (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência) para conversar com a cúpula da Globo, mas foi tudo em vão. Segundo informações do colunista Leandro Mazzini, do jornal O Dia, Temer então decidiu declarar guerra à emissora e passou a ordenar que fossem executadas eventuais dívidas do canal da família Marinho com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

De acordo com a publicação, no contra-ataque, a Globo determinou uma aproximação dos principais executivos de sua alta cúpula com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, na tentativa de torná-lo presidente da República (mesmo que seja somente até a eleição presidencial de 2018). As conversas de Maia com o vice-presidente de relações institucionais da emissora carioca, Paulo Tonet, são constantes.

Enquanto isso, ainda segundo a publicação, deputados da tropa de choque do governo já falam em cassar as concessões da Globo quando os prazos (que são renovados a priori em comissão responsável na Câmara) chegarem ao fim.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

417 visitas - Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário