Follow by Email

4 de janeiro de 2016

PASTOR LAMBE BUMBUM DAS FIÉIS PARA CONSEGUIREM MARIDOS - JÁ PENSOU SE ESTA MODA PEGA!!!!

Notícia afirma que pastor estaria beijando o bumbum das fiéis para que consigam marido! Será verdade?





Dessa forma, quem ler a manchete daqui uns meses fica com a sensação de estar recebendo uma notícia fresca. Esse vídeo publicado o YouTube, por exemplo, já falava sobre o assunto em novembro de 2014 e a própria moça que postou a imagem confessa que não sabe sobre a veracidade da notícia (mas ficou indignada mesmo assim!).
Uma das primeiras postagens sobre o boato em português foi feita no blog angolano Bad TV Online 7, em novembro de 2014. O artigo não cita nomes, data e/ou local onde a foto foi tirada. Na mesma publicação há um link para um vídeo do YouTube (que comprovaria a notícia), mas o link está quebrado.
Em janeiro de 2015, o mesmo blog fez uma atualização do artigo, mas continuou afirmando que a notícia é real! Dessa vez, apresenta como “prova” dois links de “reportagens” igualmente sem fontes e sem maiores detalhes. O link que nos leva ao site This is Africa (um site de fofocas), por exemplo, não diz se a notícia é real mesmo e ainda explica que o boato afirma que em algumas publicações o pastor (sem nome) é sul-africano e, em outras, o sujeito beijoqueiro seria um nigeriano. Uma busca pela web e encontramos versões dessa mesma “notícia” dizendo que o fato teria ocorrido “em algum lugar no Caribe”. Já esse vídeo do YouTube afirma que o ritual teria ocorrido no Quênia.
Infelizmente, nenhum jornal sério publicou nada a respeito. Apenas sites e blogs que copiaram o mesmo texto, mudando uma coisa aqui e outra ali. Além disso, nenhuma outra fotografia foi tirada no local. Uma notícia dessa seria exaustivamente explorada pela mídia sensacionalista!

A foto é de julho de 2014

Apesar de não encontrarmos a origem dessa foto (caso fosse uma notícia real, encontraríamos facilmente), uma busca no Google nos mostra que a imagem é um pouco mais antiga do que novembro de 2014. Desde julho do mesmo ano essa imagem já circulava pelo Twitter em diversos perfis, como esse e, como podemos perceber, nessa época ainda não se falavam nada sobre pastores!

Conclusão

A notícia do pastor que beija o traseiro de suas fiéis não pode ser comprovada, possui várias versões e tem todas as características de um boato virtual! Não repasse esse tipo de desinformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário