31 de outubro de 2014

PSDB - PEDE REVISÃO DAS CONTAGENS DOS VOTOS DAS ELEIÇÕES.


Auditoria PSDB pede revisão dos votos das eleições.

Em pedido feito essa quinta-feira (30) junto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSDB solicitou a revisão da contagem de votos nas eleições presidenciais. Os tucanos garantem que confiam no sistema mas estão reagindo a comentários nas redes sociais, informa o portal Terra.
PSDB pede revisão dos votos das eleições

Avançado pelo deputado Carlos Sampaio, o pedido do PSDB tem como principal objetivo acabar com as denúncias e comentários das redes sociais que sugerem fraude eleitoral a favor do PT. Os tucanos asseguram total confiança no sistema eletrônico mas querem tranquilizar os brasileiros.

Segundo Carlos Sampaio, o PSDB tem “absoluta confiança de que o TSE cumpriu o seu papel” mas existe uma necessidade de acabar com as “denúncias sobre fatos ocorridos durante a votação”, que ocorreu no último domingo (26) e que, nas presidenciais, deu a vitória a Dilma Rousseff (PT), refere o Terra.

“Com a introdução do voto eletrônico, as formas de fiscalização, auditagem dos sistemas de captação dos votos e de totalização têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terceiros nos sistemas informatizados”, escreveu o PSDB em nota.

O partido de Aécio Neves assegura que não se trata de um “pedido de recontagem ou questionamento do resultado” das eleições mas sim do próprio sistema. 

“É um pedido de auditoria no sistema, com o acompanhamento do TSE e de técnicos indicados pelos partidos, para evitar que esse sentimento de que houve fraude continue a ser alimentados nas redes sociais”, afirmou o deputado tucano Carlos Sampaio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário