Falta de segurança leva Holanda a proibir o uso de urnas eletrônicas
Postado por Fraude Urnas Eletrônicas em 2 de dezembro de 2013 | Categorias: Reportagens (TV e Jornais), Urnas Eletrônicas no Brasil, Voto Eletrônico no exterior |
Relembrando…
Reportagem publicada na revista PC Worl em 19 de maio de 2008.
País diz que não há garantia de segurança de uma urna e, além disso, também teme armazenar votos na memória de um computador.
O governo também sugeriu impressoras comuns como alternativas a máquinas que armazenam a contagem de votos em sua memória.
Os responsáveis pela eleição iniciarão dois testes. Em um deles, uma pessoa lerá o voto selecionado na cédula e outra contará o voto digitalizando um código de barras. O outro teste usará um dispositivo voltado à contagem.
Um grupo local que se intitula “Não confiamos em computadores de votação” publicou uma nota em seu site declarando vitória e citando sentenças anteriores contra urnas eletrônicas - nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Irlanda e Itália.
Opiniões Publicadas
"Na Holanda impera a segurança, no Brasil a festança. Como tudo sempre fica na boa e velha pizza, a questão sempre divulgada da falta de segurança destas máquinas, feita por e para políticos, devem mesmo á continuar com a festança de fraudes e erros que se somam também fora das urnas." José Carlos - 27 Mai 2008, 18h30
"No Brasil, a urna eletrônica é cantada como a oitava maravilha do mundo. Mas, quem têm um pouco de conhecimento de bits e bytes sabe que a única vantagem da urna eletrônica é a velocidade na contagem de votos. Já houve centenas de casos de fraudes nas eleições recentes no Brasil e num país com tantos hackers como o nosso, nunca se terá certeza de que nossos eleitos receberam realmente aqueles votos." Albertino - 20 Mai 2008, 02h44
Sobre o assunto, segue entrevista da Daniela Braun, editora executiva do IDG Now, para a Rádio CBN, dia 21 de maio de 2008.
Saiba mais sobre o assunto:
- Descarte das urnas eletrônicas
- Aumento no número de urnas biométricas
- As urnas eletrônicas continuam as mesmas, mas as suas telas… quanta diferença!
- As urnas eletrônicas encalharam no Paraguai
- Tribunal alemão considera urnas eletrônicas inconstitucionais
Technorati Marcas: urnas eletrônicas,Holanda,proibição
Gostou deste artigo? Então, não se esqueça de comentar. Se tiver interesse, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por e-mail ou assine nosso RSS Feed.
2 comentários:
Agradeço o reconhecimento aos meus propósitos e, sem a menor sombra de dúvida, libero a reprodução daquela mensagem para qualquer fim.
As verdades no Brasil precisam ser ditas para o maior número de brasileiros possível, já que não contamos com a mídia para divulgá-las, que as correntes na Internet exerçam este papel, pois, somente desta forma conseguiremos acabar com a PLENIPOTÊNCIA que o TSE julga possuir, com a conivência do STF, no qual, partilham Ministros.
Como cidadãos conscientes, não podemos permitir que uma verdadeira OLIGARQUIA ELEITORAL se apodere e manipule, ao seu bel prazer, os destinos deste nosso PAÍS CONTINENTE.
Com uma boa difusão destas questões, quem sabe, consigamos em um futuro próximo ouvir aquele velho refrão:
O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO !!!
Pondo fim à esta oligarquia feudal que se instalou no TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.
Ressaltando que, para isto, o Congresso Nacional precisa acordar para exercer o verdadeiro PODER LEGISLATIVO, definindo a transferência de todo o processo eleitoral no Brasil para o Ministério Público e deixando, para o TSE, tão somente o limite de seu Poder Judicante e, desta forma, re-estabelecendo a TRIPARTIÇÃO DE PODERES que constitui PILAR INQUESTIONÁVEL do Regime Democrático de Direito.
Com os melhores votos de sucesso no próximo escrutínio e, POR UMA URNA ELETRÔNICA REALMENTE SEGURA, subscrevo-me
Atenciosamente,
Leamartine Pinheiro de Souza
21 2558-9814 – lps@rionet.com.br
Rua Conde de Baependi 78, Ap 1310
Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
22231-140