15 de outubro de 2014

FHC diz que Lula mentiu sobre o Nordeste

VEJA O VIDEO: 
http://noticias.band.uol.com.br/eleicoes/2014/presidenciaveis/100000713284/fhc-diz-que-lula-mentiu-sobre-o-nordeste.html


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou um vídeo nesta sexta-feira para negar que tenha feito críticas ao Nordeste. O suposto discurso de FHC foi repetido pelo também ex-presidente Lula diversas vezes na campanha do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Lula disse que FHC não dava a mesma importância para o Nordeste. A polêmica surgiu após as urnas apontarem ampla vitória de Dilma no primeiro turno na região.

FHC rebateu o petista. “O PT fica fazendo demagogia, querendo jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu fiz isso ou aquilo. O Lula mentiu, eu não falei do Nordeste, de nordestino, nada disso. Lamento que a Dilma, sem saber, tenha embarcado nessa. Não é verdade. O povo não é bobo. O povo sabe que quem fez o Plano Real fomos nós, quando fui Ministro da Fazenda, melhorando a vida de todo mundo. É assim que se combate a pobreza, não é deixando a inflação voltar e depois aconselhando o povo a não comer carne, para comer ovo, frango, tomate... Fizemos e deu certo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário