21 de outubro de 2014

CONHEÇA O DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DA PETROBRAS SR. PAULO ROBERTO E TODAS AS ACUSAÇÕES.




















CONHEÇA O DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DA PETROBRAS SR. PAULO ROBERTO E TODAS AS ACUSAÇÕES.

* ESQUEMAS DE DESVIO E SUAS DIVISÕES

LINK: 
(Se não funcionar - Copie e Cole no navegador)

https://www.youtube.com/watch?v=IkCwmOonPRU&feature=youtu.be



A assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) corrigiu na noite desta segunda-feira (20) informação de que a defesa do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa protocolou na Corte petição pedindo a suspensão de todas as ações e inquéritos da Operação Lava Jato que tramitam na Justiça Federal do Paraná.
A petição que, segundo a assessoria, teria sido protocolada nesta segunda, na verdade é de abril deste ano. Portanto, o pedido de suspensão foi feito antes do acordo de delação premiada que Paulo Roberto Costa firmou com o Ministério Público. Pelo acordo, Costa obteve o benefício da prisão domiciliar. Em troca, passou a colaborar com as investigações, dando depoimentos que revelaram o funcionamento de um suposto esquema de corrupção na Petrobras.
Na petição de abril, Costa pedia a suspensão das ações enquanto o ministro Teori Zavascki, relator do caso, não decidisse se cabe ao STF julgar os processos.
Após a homologação da delação, não houve, portanto, novo pedido da defesa do ex-diretor da Petrobras. Os advogados afirmaram ao G1 que não protocolaram qualquer petição no Supremo após os depoimentos de Costa.
A petição protocolada nesta segunda na reclamação da Lava Jato que está sob a relatoria do ministro Teori Zavascki é assinada pelo também ministro do Supremo Luís Roberto Barroso e requer informações sobre o sigilo da delação premiada.
Barroso é relator de um mandado de segurança protocolado pelo presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo, que pede acesso ao teor dos depoimentos de Costa. O ministro decidiu requisitar informações ao colega e pedir parecer do Ministério Público Federal antes de decidir sobre o pedido do parlamentar.
Após a publicação desta reportagem, a assessoria do Supremo divulgou a seguinte nota de esclarecimento:
"A assessoria de imprensa do STF esclarece que o pedido de Paulo Roberto Costa para ser investigado em inquérito presidido por membro do Supremo Tribunal Federal foi apresentado em petição protocolada em abril e autuada nos autos da Reclamação 17623. O andamento do dia 20/10/2014 informa a juntada ao processo (Rcl 17623), como petição, do pedido de informações feito pelo relator do Mandado de Segurança 33278."

Nenhum comentário:

Postar um comentário