25 de abril de 2014

PETROBRÁS JÁ SABIA QUE TINHA GRAVES PROBLEMAS EM PASADENA.

Pasadena Petrobras já sabia que refinaria de Pasadena tinha graves problemas.
A refinaria de Pasadena, pela qual a Petrobras pagou mais de US$ 1,2 bilhão apresentava em 2008 sérios problemas de segurança, que foram causa para quase US$ 100 de prejuízo, como consta em documento obtivos pelo Globo.
Petrobras já sabia que refinaria de Pasadena tinha graves problemas
No entanto parte dos problemas da refinaria já eram conhecidos pela empresa nacional em 2005, quando as negociações para a aquisição da estrutura tiveram início.

Antes da compra da refinaria, entre os dias 29 e 31 de março de 2005, uma equipe de oito técnico da Petrobras fez uma visita à instalações de Pasadena para conhecer o ativo que fora oferecido pela Astra como sociedade.

Durante a viagem, eles tiveram contato comAlberto Feilhaber, CEO da refinaria e antigo funcionário da Petrobras, entre 1976 e 1995. A equipe técnica identificou ainda uma serie de deficiências com as instalações como 

vários equipamentos com corrosão externa, pintura deficiente, presença de detritos e material de sucata deixado sobre o piso, pouca sinalização de segurança e identificação de equipamentos”.

Foram ainda vistos alguns vazamentos de vapor e hidrocarbonetos na área industrial.

Feilhaber, contudo, que chegou a exercr cargos de supervisor e chefe de sector na Petrobras, deu boas indicações e recomendou a compra. Antes de completar a aquisição, os técnicos escreveram que, de acordo com o CEO (Feilhaber) em termos de mecânica a refinaria está ‘pretty good’ (muito boa), faltando, entretanto, mais instrumentação e controle.”

Durante este processo, Dilma era Ministra de Minas e Energia do Brasil, tendo, portanto, uma parecer sobre a situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário