6 de janeiro de 2014

PF - COMBATE DESVIO DE VERBAS PUBLICAS EM VARGINHA/MG MAIS DE 30 MILHÕES


PF - Operação Metástase combate desvio de verbas  públicas  que  passa de R$ 30 milhões.


 Varginha/MG - A Polícia Federal deflagrou hoje (17/12) a OPERAÇÃO METÁSTASE 57, no combate a rede de corrupção e desvio de verbas públicas no âmbito da Prefeitura de Três Corações/MG.
Estão sendo cumpridos 37 mandados de prisão temporária, 20 de condução coercitiva e 75 de busca e apreensão, nas cidades de Três Corações/MG, Lavras/MG, Varginha/MG, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Foram empregados cerca de 350 policiais na Operação e 27 auditores fiscais da Receita Federal.
A investigação foi iniciada no início de 2012, em decorrência de irregularidades nas prestações de serviços públicos no município de Três Corações entre os anos de 2009 e 2012. Foram analisados 100 contratos, totalizando mais de R$ 30 milhões de prejuízo ao erário, distribuídos em doze áreas, como a de limpeza urbana, transporte público e construções diversas, por exemplo.
Dentre as irregularidades verificadas estão a reforma da “Casa Pelé”, a promoção do “Três Corações Rodeio Show”, a compra de medicamentos com sobrepreço e fraudes em licitações para aquisição de merenda escolar.
O nome da Operação faz alusão à proliferação da corrupção endêmica que tomou conta da administração municipal da cidade de Três Corações, bem como ao número da edificação onde se situa sua Prefeitura, “57”.
Haverá uma entrevista coletiva hoje (17/12) às 11h30min. na sede da Polícia Federal na cidade de Varginha/MG.


Comunicação Social da Polícia Federal em Varginha/MG
Tel.:  (35) 3229-4132
registrado em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário