3 de setembro de 2013

POLICIA FEDERAL APREENDE MAIS DE DOIS MIL QUILOS DE ECSTASY.






Cuiabá/MT:

PF apreende mais de mil quilos de ecstasy em Cuiabá/MT



A Polícia Federal apreendeu nesta tarde de ontem, quase dois mil comprimidos da droga sintética conhecida como ecstasy.

A apreensão ocorreu quando uma equipe de Policiais Federais realizavam barreira no Posto da PRF Flávio Gomes, situado na BR 364, saída para Rondonópolis/MT. 

Ao vistoriarem um ônibus que fazia a linha Goiânia/Cuiabá, dois cães farejadores  indicaram que havia alguma substância entorpecente na cabine do motorista. 

Quando os Policiais foram checar, encontraram uma pequena caixa contendo dois sacos com comprimidos de ecstasy.

O motorista do veículo confessou que havia sido contratado por uma pessoa que não conhecia para transportar a droga de Goiânia/GO para Cuiabá/MT e receberia R$ 300 pelo transporte

















Cirurgião gástrico alerta para os perigos da circunferência abdominal aumentada principalmenteem homens.

Tradicional argumento e motivo de piada entre os homens que estão fora de forma, a famosa “barriga de chope ou de cerveja” pode ser o principal sintoma de uma doença séria, a obesidade visceral.  Dr. Luiz Vicente Berti,(CRM-SP 62294), cirurgião do aparelho digestivo, diretor do Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica,alerta para os riscos de um abdômen com circunferência acima da média. “Além de mascarar doenças metabólicas, a gordura visceral tem taxa de mortalidade alta entre os homens, porque é o tipo de excesso de peso que oferece maior chance de problemas cardíacos. A gordura não se acumula apenas na parte inferior do abdômen, ela também ataca as vísceras. Daí o nome de obesidade visceral”.
Existe um nível de gordura visceral que cumpre uma função importante de proteger os órgãos do aparelho digestivo, mas o problema se instala quando esse nível passa dos limites. A obesidade visceral é diagnosticada quando a gordura não está armazenada somente na região subcutânea, mas também nos órgãos internos, como estômago, intestinoe, principalmente, no fígado. “Estatisticamente existem duas mulheres obesas para cada homem. No entanto, são eles as principais vítimas desse problema. Ao contrário delas, que acumulam gordura na região do quadril, os homens armazenam esses excessos diretamente na região abdominal”, explica o cirurgião.
Fatores como má alimentação, comer fora de hora e consumir alimentos gordurosos em excesso, são outros aspectos dos maus hábitos da vida moderna que também influenciam no desenvolvimento da obesidade visceral que, além de prejudicar a saúde, interfere no contorno corporal.
Doenças metabólicas
Esse acúmulo de gordura visceral pode causar outras doenças metabólicas, como diabetes, aumento do colesterol ruim e da taxa de triglicérides, hipertensão arterial, esteatose hepática, problemas respiratórios, entre outras enfermidades que triplicam os riscos de infarto, derrames, entre diferentes ocorrências fatais. “Para quem está acima do peso, a ferramenta mais econômica de avaliação é a fita métrica. Homens com circunferência abdominal a partir de 102cm e mulheres de 88cm, devem procurar um médico imediatamente para avaliação, exames clínicos, diagnóstico e um possível tratamento”, alerta o Dr. Berti.
Sendo visceral ou localizada, o tratamento da obesidade envolve reeducação alimentar, prática de atividades físicas e, em casos mais avançados, quando o paciente não apresenta os resultados satisfatórios com os métodos já citados , recomenda-se a cirurgia bariátrica. “A obesidade é uma doença séria e pode matar. Felizmente, tem controle e o paciente pode voltar ao peso idealVale ressaltar que o procedimento cirúrgico não está ligado às questões estéticas. Ele é uma alternativa para que o indivíduo possa ter mais qualidade de vida”, finaliza.













Nenhum comentário:

Postar um comentário