7 de agosto de 2014

Governo age contra bloqueio de bens de Graça Foster.

TCU     Governo age contra bloqueio de bens de Foster.
O governo federal saiu essa quarta-feira (6) em defesa de Graça Foster, depois do Tribunal de Contas da União (TCU) ter avisado que poderia bloquear as contas da presidente da Petrobras.
Governo age contra bloqueio de bens de Foster

A operação iniciada essa quarta-feira pelo Planalto pretende afastar Graça Foster da lista de nomes dos responsáveis pelo prejuízo causado nos cofres públicos pela Petrobras, durante a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). O TCU terá pedido que a presidente da estatal e o ex-diretor Jorge Zelada sejam também responsabilizados.

Como consequência, o Tribunal terá avisado que poderia vir a bloquear as contas de Foster ainda durante o dia de ontem, ou durante essa semana. No final da noite, o relator do processo aberto no TCU se manifestou sobre a inclusão de Graça Foster e Jorge Zelada no role de potenciais responsáveis do prejuízo e afirmou que o bloqueio dos bens da presidente da estatal seria prejudicial para a empresa.

Em sustentação oral no TCU, a primeira no história do tribunal, o ministro Luiz Inácio Adams, advogado-geral da União, terá dito que não via necessidade no bloqueio dos bens de Foster. Sobre a presença de Adams e a defesa feita pelo advogado da Petrobras, o relator José Jorge justificou pela necessidade de adiamento e análise do caso, conta o Estadão.

“Sabemos que alguns ex-diretores têm inquérito. O que eu entendo é que a decisão do tribunal não se aplica indistintamente a muitos diretores”, declarou Luiz Inácio Adams.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário