4 de novembro de 2017

Desintoxique seu organismo fazendo essa receita e tomando-a em jejum

Além de limpar o organismo, o limão favorece a saúde física e mentalEssa receita vai te surpreender em poucos dias de uso. Especialista recomenda.


Para manter o seu organismo funcionando sempre bem, nada melhor do quese livrar de todas as toxinas

Para isso, muitas receitinhas naturais operam verdadeiros milagres. 

O efeito adstringente do limão, por exemplo, pode ser muito bem aproveitado pelo seu organismo.

Entre os componentes dessa fruta cítrica está o ácido cítrico. 

Ele trabalha como um verdadeiro detergente no corpo humano, dissolvendo gorduras, toxinas e tornando o PH do corpo alcalino. Somado a todos esses benefícios, o limão também pode proporcionar tantos outros, sobretudo no que diz respeito ao bom funcionamento do corpo.

De acordo com a terapeuta de tratamento corporal, Renata de Abreu, o limão é o melhor aliado na busca de bem-estar físico. Isso porque ele melhora as funções do organismo e, consequente, proporciona maior energia para enfrentar as tarefas do dia a dia.

Entre todas as benfeitorias que o limão proporciona para o corpo, ele ainda “aumenta a produção de colágeno, aumenta a resistência imunológica e facilita a queima de gordura localizada. 

Ou seja, um verdadeiro aliado do bem-estar”, acrescenta Renata.

Como aproveitar todas as propriedades do limão

Depois de conhecer tudo que o limão pode fazer pelo seu corpo, agora chegou a hora de saber a forma ideal para prepará-lo. 

Não vá pensando que será preciso muita coisa e vai demandar muito trabalho. 

Pelo contrário, basta usar um pouco de água morna com o limão, incluindo a bebida na sua rotina diária, sendo em jejum.

Veja também: 

Água morna com limão

Pegue um pouco de água morna e esprema meio limão. Tome, ao menos, um copo pela manhã, logo depois de acordar e estando ainda em jejum. 

“Aguarde 15 minutos antes de tomar o café da manhã”, lembra Renata. 

Vale lembrar que a receita não é milagrosa ao ponto de tomar a primeira vez e já sentir os resultados.

Segundo Renata, tudo faz parte de um processo natural. “Muita gente desiste nos primeiros dias, por achar que não há resultados. 

Mas tudo que é natural precisa de um tempo maior para que o organismo se acostume e para que a mudança realmente aconteça”.

A água com limão pode ser consumida várias vezes por dia, não excedendo três unidades da fruta por dia, e também no lugar de refrigerantes. 

No começo pode ser estranho, mas com o tempo e com os resultados, não tem como não se apaixonar!

Veja também: 

Outra forma de usar o limão como adstringente

Além de usar o limão com água morna, você também pode congelar a fruta e ralar a casca para consumir com chás, sobremesas e outros alimentos. 

A casca do limão é rica em D-Limoneno, um princípio ativo que ajuda a combater a ansiedade e a depressão, ajuda a dissolver cálculos renais e a desentupir veias.

Veja também: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário