1 de março de 2017

5 alimentos para baixar a glicose

5 alimentos para baixar a glicose

5 alimentos para controlar a diabetes

A diabetes é uma doença metabólica que afeta vários órgãos. Para controlá-la é importante baixar a glicemia, e isso é obtido através da medicação e da dieta. Para isso, há 5 alimentos que não devem faltar na sua dieta.
Os alimentos afetam diretamente a concentração de glicose no sangue ou glicemia. Se você os escolher de forma correta, vai poder baixar a glicose naturalmente. Para isso, você tem que saber quais são os alimentos que você pode consumir e elaborar a sua própria dieta.
Um dos pontos importantes que você deve ter em mente na hora de escolher os alimentos para baixar a glicose é o Índice Glicêmico (IG) e a presença de fibras.
5 alimentos para controlar a diabetes
  1. Farelo de aveia: este cereal é ideal para a adicionar em preparações diferentes, contém uma elevada porcentagem de fibras, o que reduz a absorção de açúcar de outros alimentos e refeições.
  2. Abacate: este vegetal tem um IG muito baixo (10), o que indica uma resposta glicêmica baixa. Além disso, tem fibra e ácidos graxos de boa qualidade, o que promove a saúde cardiovascular.
  3. Frutas secas em geral: o seu conteúdo de fibra reduz a absorção de açúcares simples, suas gorduras insaturadas são ideais para baixar o colesterol e seu baixo IG (15) para controlar o açúcar no sangue. Estas três propriedades reduzem diversos fatores de risco que ajudam a tratar a síndrome metabólica.
  4. Germe de trigo: este cereal germinado atrasa a absorção dos açúcares, evitando a acumulação no sangue.
  5. Arandos: os arandos possuem um baixo IG (25) e também contêm antioxidantes e fibras, o que melhora a atividade celular e limpa o corpo. É recomendavel que você os consuma naturalmente, evitando enlatados doces que os contenham.
Estes 5 alimentos podem ser considerados remédios naturais contra a diabetes. Lembre-se que estes alimentos devem ser incluídos em uma dieta especial para a diabetes, que te permita também controlar outros fatores de risco como as dislipidemias, hipertensão arterial e sobrepeso.


Leia mais sobre: http://br.innatia.com/c-alimentacao-diabeticos-pt/a-5-alimentos-para-abaixar-a-glicose-7476.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário