22 de setembro de 2014

MARINA E DILMA COMPETEM PELA CLASSE MÉDIA - A BRIGA ESTÁ ACIRRADA


Acirrada PT e PSB competem pela classe média intermediária
As duas principais candidatas às eleições presidenciais, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) têm maior competição junto do eleitorado da clase média intermediária, localizadas entre a classe média baixa e a classe média alta, que representa 32% do eleitorado, informa a Folha de São Paulo.
De acordo com atrido  diário, a disputa entre as duas principais candidatas é mais acirrada junto dos eleitores da classe média intermediária. 

São o grupo de eleitores que, representanto 32% do total de votos, estão entre a classe média baixa e a classe média alta.

São o grupo que, tendo agora o foco de Dilma Rousseff e Marina Silva, quase duplicaram em número desde as eleições de 2002, que elegeram Lula da Silva para o primeiro mandato. 

Atualmente, as pesquisas mostram um empate técnico entre esta escala social, quando questionados sobre em quem votariam, se em Dilma, se em Marina.

Em testes feitos, Dilma surge com 35% das intenções de voto destes eleitores no primeiro turno e Marina com 33%. 

Já num eventual segundo turno, a vantagem vai para a pessebista, com 49% contra os 41% da petista, informa o estudo da Datafolha. 

O mesmo levantamento mostra ainda a progressão nas intenções de voto com base na escala social.

No caso da presidente, ela tem 19% entre a escala alta, 27% na classe média alta, 35% na classe intermediária, 40% na classe média baixa e 49% entre os excluídos, a sua pontuação mais alta. 

No caso dos seus adversários, Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva, é o oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário