29 de setembro de 2014

DILMA USA DIREITO DE RESPOSTA DURANTE O DEBATE PARA FALAR DE CIRRUPÇÃO


LINK
http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/dilma-usa-direito-de-resposta-durante-debate-para-esclarecer-crimes-de-corrupcao-dentro-da-petrobras-29092014

Dilma usa direito de resposta durante debate para esclarecer crimes de corrupção dentro da Petrobras

Embate entre os candidatos acontece na TV Record e tem transmissão simultânea pelo R7

Dilma Rousseff usou direito de resposta para falar sobre escândaloEduardo Enomoto/R7

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) usou direito de resposta durante o debate da TV Record e transmitido pelo R7 para falar sobre os escândalos de corrupção que aconteceram na Petrobras.
— Uma coisa tem de ficar clara: quem demitiu o Paulo Roberto fui eu. A Polícia Federal do meu governo investigou todos esses malfeitos, esses crimes.
Paulo Roberto Costa foi ex-diretor da estatal e denunciou crimes de corrupção que aconteceram dentro da Petrobras.
O caso foi citado por três dos sete candidatos que participam do debate, Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC) e Levy Fidelix (PRTB). Depois de pedir direito de resposta, Dilma disse que foi “a única candidata que apresentou propostas concretas de combate à corrupção, principalmente a impunidade”.
A candidata à reeleição disse que tem como proposta “criar o crime de caixa dois, crime eleitoral”.
O candidato tucano foi o primeiro a lembrar de escândalo de corrupção, quando questionado pela candidata petista. Dilma pediu que Aécio firmasse um compromisso de nunca colocar a privatização da Petrobras no radar das privatizações. O candidato do PSDB respondeu que iria “reestatizar” a empresa.
— Eu vou tirá-la das mãos desse grupo político que tomou conta dessa empresa e está fazendo aquilo que nenhum brasileiro poderia imaginar.
Aécio falou que “as denúncias não cessam” e questionou a presidente falando que não vê nela um sentimento “de indignação”.
— Eu não vejo em nenhum momento a senhora dizendo “não é possível que fizeram isso nas minhas barbas”.
Everaldo Pereira e Levy Fidelix falaram sobre o assunto durante pergunta do candidato do PSC para o candidato do PRTB.
Everaldo perguntou para Levy se ele achava que Dilma não tinha “a menor ideia do que acontecia em outros setores” do governo. O candidato do PRTB disse que sim e afirmou que a petista não sabia o valor do orçamento.
— Nos preocupa muito essa questão dos escândalos que sucessivamente têm acontecido em nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário