24 de dezembro de 2017

A incrível técnica do limão congelado para o combate ao câncer O limão é capaz de desintoxicar o organismo, fortalecer o sistema imunológico e combater a ação dos radicais livres. Conheça a técnica do limão congelado

A incrível técnica do limão congelado no combate ao câncer

Foto: Reprodução/ internet

O limão é um fruto que possui uma enorme quantidade e variedade de aplicações, partindo desde as possibilidades de utilização na culinária até o seu poder curativo como remédio natural. 

Desde tempos remotos, o suco desse fruto tem feito parte de inúmeras receitas e medicamentos, devido ao seu sabor e a concentração de nutrientes essências para a manutenção da boa saúde.

Os benefícios do limão

Devido às suas propriedades, o limão é capaz de desintoxicar o organismo, fortalecer o sistema imunológico e combater a ação maléfica dos radicais livres, prevenindo o desenvolvimento de diversas doenças

Grande parte dos importantes nutrientes presentes neste fruto estão em sua casca, onde existe a maior concentração de substâncias antioxidantes e óleos essenciais.

Além dos benefícios citados, vários estudos realizados indicam que o limão contém propriedades antibióticas e antivirais capazes de evitar a ação de micro-organismos causadores de diversas doenças. 

O fruto também pode ser eficaz para combater a pressão arterial alta e alguns transtornos nervosos.

Uma das últimas descobertas acerca do poder medicinal do suco do limão indica que ele também age contra células cancerígenas, sendo capaz de destruí-las sem alterar as normais. 

Mais de 20 pesquisas apontaram que o poder anticancerígeno do limão se deve aos compostos conhecidos como “limonoides”. 

Estes compostos teriam um efeito positivo no tratamento de diversos tipos de câncer, dentre os quais estão o câncer de pâncreas, de cólon, próstata, fígado e leucemia.

A técnica do limão congelado

Para aproveitar as propriedades anticancerígenas do limão, aconselha-se consumir o fruto regularmente sem tirar a sua casca e o seu sumo. 

A maneira correta de aproveitar os benefícios medicinais do limão é por meio de seu congelamento. 

De acordo com dados da Organização Australiana denominada Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization, o limão inteiro pode reduzir alguns tipos de câncer em até 50%.
Depois de limpo, o limão deve ser levado para o congelador e permanecer ali até que fique congelado. 

Para aproveitar os benefícios do limão congelado, basta utilizar um ralador de alimentos para obter o pó de sua casca e polpa congeladas. 

Este pó pode ser usado no preparo de alimentos ou em algumas bebidas, como sucos.

Tomar suco de limão e usar a técnica do limão congelado não proporciona os mesmos benefícios. 

Isto ocorre porque um limão inteiro (com os nutrientes presentes na casca) pode conter até 22 substâncias anticancerígenas, além dos limonoides e outros antioxidantes. 

Algumas das substâncias presentes neste fruto são a vitamina C, a limonina, a pectina cítrica e glicosídeos de flavonol

BLOGS:

CANAL MAGALHÃES - VÍDEOS NO YOUTUBE:

EMPRESA DE JORNALISMO:


E-MAILS: 

WHATS’AAP
55 + 84 98712.3951

FONE:
TIM - 55 + 84 99925.6868


Nenhum comentário:

Postar um comentário