2 de novembro de 2013

Novamente largando atrás de Massa, Alonso diz: 'Pontos são no domingo'

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas



Novamente largando atrás de Massa, 




Alonso diz: 'Pontos são no domingo' 

Espanhol é superado por brasileiro em treinos classificatórios pela quinta vez nas últimas seis etapas, mas rebate: 'Nas corridas, eu que termino na frente'


No treino classificatório deste sábado para o GP de Abu Dhabi, Fernando Alonso e Felipe Massa protagonizaram um duelo particular de Ferraris por uma vaga no Q3. Quem levou a melhor foi o brasileiro, que avançou e ficou com o oitavo lugar (transformada em sétimo com a exclusão de Kimi Raikkonen), enquanto o espanhol foi eliminado no Q2 pela primeira vez no ano e largará em 10º após herdar a posição do finlandês da Lotus. Esta é a quinta vez nas últimas seis etapas que Alonso começará atrás do companheiro. Uma reviravolta no placar da dupla, que chegou a ser de 8 a 3 e agora está em 9 a 8, ainda a favor do bicampeão. Ao ser questionado sobre a melhor forma do parceiro de time em classificações, Alonso tratou de minimizar a questão e lembrou de sua vantagem nas corridas:
- Acho que precisamos ver como tudo irá no fim da semana. Há muitas coisas que você pode fazer para fazer o carro ficar mais rápido, só que na corrida você fica mais lento. Tirar conclusão de treino classificatório é um pouco difícil. Nas últimas corridas, o Felipe ficou na minha frente no qualifying, mas nas corridas eu terminei na frente e marquei muito mais pontos. Sábados são bons para shows e para falar, mas os pontos são no domingo - rebateu Alonso, que das corridas que completou neste ano, só chegou atrás do brasileiro no GP da Índia do último domingo, e é vice-líder do campeonato com 207 pontos, contra 102 de Massa, o oitavo na temporada.
Alonso GP de Abu Dhabi (Foto: AFP)Alonso GP de Abu Dhabi (Foto: AFP)
Decepcionado por ter conseguido passar para o Q3, Alonso buscou ver o lado bom de ter sido eliminado no Q2. Como os pilotos que disputam a superpole precisam largar com os mesmos pneus com que fizeram suas melhores voltas, o espanhol acredita que poderá ter benefícios por começar com novos compostos.
- Sem dúvida era melhor ter avançado ao Q3, mas infelizmente eu não consegui encaixar uma volta limpa e não pude passar por alguns centésimos. Mas em algumas vezes, é melhor sair em 11º com pneus novos do que sair em nono ou décimo com pneus usados. Muitas vezes isso ajuda. Vamos ver se vai ser o caso amanhã - disse
A TV Globo transmite ao vivo neste domingo o GP de Abu Dhabi a partir das 11h (de Brasília), fim da tarde na hora local. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos. Com os títulos dos Mundiais de Pilotos (Vettel) e de Construtores (RBR) definidos, a briga agora fica por conta dos vice-campeonatos. Alonso segue na vice-liderança com 207, seguido por Raikkonen (183) e Hamilton (169). Entre as equipes, a disputa pelo bônus financeiro para o segundo lugar promete ser acirrada entre a Mercedes (313), a Ferrari (309) e a Lotus (285). 
- O qualifying foi difícil, assim como todo a semana. Esta é uma das pistas que o carro sofre mais. Porém, normalmente nossa performance domingo é melhor. Espero que seja o caso de novo. Precisamos largar bem, permanecer focados e fazer uma corrida perfeita se quisermos somar pontos para o Mundial de Construtores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário