30 de agosto de 2013












UM JORNAL COMPROMETIDO COM A VERDADE!.....

GAVIÃO/BA:
Confissão Padre anuncia que vai ser pai durante a missa.
O padre Jerônimo Moreira descobriu que ia ser pai e decidiu ‘abrir o jogo’ em plena missa de domingo anunciando a renúncia a batina.

Segundo noticia o jornal Folha de São Paulo, Jerônimo Moreira, 32, se aproximou de uma jovem que frequentava e cantava em cultos na Igreja da cidade. 

Há três meses, Emília Carneiro, 22, lhe disse que estava grávida e o padre, querendo assumir a paternidade da criança, começou a planear o adeus a Igreja. O adeus aconteceu no último domingo (25), em Gavião (BA), a cerca de 250 km de Salvador.

O casal já se conhecia há seis anos, quando Moreira ainda era seminarista: “Sempre tive um grande carinho por ela e a nossa amizade foi cada vez mais crescendo e se fortalecendo. (…) Com o tempo, fui observando que, na nossa amizade, tinha algo a mais: o amor”.

A grande preocupação de Moreira para com a comunidade levou a esconder a situação durante alguns meses. Agora afirma que a decisão foi um erro: “Peço que não deixem que esta minha postura venha afetar a fé de vocês. Quero lembrar que cometi um pecado e não um crime”.

O sacerdote declarou ainda, no final da missa: “(…) por ironia do destino, não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente. Hoje, eu quero assumir a paternidade. Como padre não pode assumir a vida familiar conforme a norma atual da igreja, a partir de amanhã, dia 26 de agosto, não exercerei mais o Ministério Sacerdotal".

O pedido de dispensa já foi oficialmente apresentado ao bispo da diocese vizinha e agora aguarda a permissão do papa Francisco para se casar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário