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23 de agosto de 2016

SAÚDE 5 - BENEFICIO DA BATATA DOCE.


A batata doce mais parece um inhame colorido do que uma batata em si. Observe bem. Inclusive, nos EUA ela acaba recendo o nome de inhame ou batata doce. Curioso não?
A diferença aqui, além do óbvio gosto diferente, está nas propriedades benéficas para a saúde da batata-doce, que pode melhorar os sintomas da diabetes tipo 2 além de outros ótimos benefícios para seu organismo.

As batatas doces são altamente nutritivas

As batatas doces contêm vitamina A, vitamina C, manganês, fibras, vitaminas do complexo B, potássio e até mesmo ferro. Na verdade, a batata doce é considerada uma das hortaliças mais saudáveis ​​que comemos. A batata-doce de tamanho médio contém mais do que sua necessidade diária de vitamina A, quase um terço da vitamina C que você precisa, quase 15 por cento de sua ingestão diária de fibras alimentares e 10 por cento do potássio necessário.
Esta leguminosa pode até proteger fumantes e aqueles que vivem com enfisema, graças à vitamina A, já que fumaça de cigarro cria uma deficiência desta vitamina. Esta deficiência pode ser uma das causas de enfisema. Parar de fumar seria melhor, mas comer muita batata-doce, enquanto você trabalha no ato de parar o vício pode salvar sua vida.

Antioxidantes abundantes na batata doce

Os antioxidantes são abundantes na batata-doce, que também têm propriedades anti-inflamatórias. O beta-caroteno e vitamina C nestes tubérculos trabalham juntos para livrar o corpo de radicais livres que podem causar o câncer. Estes são necessários para algumas funções biológicas, incluindo o controle do tônus ​​vascular.
No entanto, os radicais livres também podem causar danos nas reações com o DNA, e antioxidantes trabalham para diminuir e, em seguida, reparar os danos causados ​​por essas trocas de radicais livres. As vitaminas A e C são também anti-inflamatórias, fazendo da batata doce um excelente alimento para aqueles que sofrem de qualquer forma de artrite ou asma.
Nutrição com batata doce
Aproveite este tubérculo com muitos nutrientes e faça da sua saúde cada dia melhor. (Foto: www.kidspot.com.au)

Batata doce tem um baixo índice glicêmico

Os diabéticos podem comer batata doce sem se preocupar como estes tubérculos, já que eles tem um baixo índice glicêmico. O índice glicêmico de um alimento reflete os efeitos do alimento a nível de glicose no sangue de uma pessoa. Com a rápida absorção da glicose, um aumento do açúcar no sangue e a sua queda repentina resultante acontece com alimentos com alto índice glicêmico e também não é desejável. É melhor para o corpo a absorver lentamente qualquer glicose, sustentar um aumento moderado nos níveis de açúcar e experimentar um retorno gradual ao nível regular. Batatas brancas, arroz e farinha tem uma alta classificação glicêmica e diabéticos vão se beneficiar de comer batata-doce no lugar desses alimentos.

Prefira as batatas doces orgânicas!

Escolha batata-doce cultivada organicamente, sempre que possível, e coma elas com a casca, que contém nutrientes. Batatas doces “industrializadas” são muitas vezes tratadas pós-colheita e devem ser descascadas antes de você começar a comer. Batatas-doce cultivadas organicamente são livres dos efeitos nocivos de fertilizantes químicos, pesticidas e sprays inorgânicos. Considere cultivar sua própria batata-doce, se você tem uma horta ou mesmo grandes recipientes para alimentos como um pequeno espaço de crescimento.

Fique atento para os oxalatos!

Se você sofre de problemas nos rins ou na vesícula biliar, fale com o seu médico ou profissional de saúde sobre a ingestão recomendada de batata-doce. Ela contém uma pequena quantidade de oxalato que, em concentrações elevadas, pode causar danos nos rins. Aqueles com um sistema digestivo saudável serão mais capazes de absorver os nutrientes da batata-doce sem sofrer efeitos nocivos. Como sempre, faça uma pesquisa sobre sua condição específica e uma consulta com o seu médico/nutricionista antes de mudanças na sua dieta. Sua saúde agradece!

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