12 de agosto de 2016

RELIGIÃO - PC Siqueira volta a satirizar cristãos com imagem no Facebook e reação causa surpresa

youtuber PC Siqueira fez há poucos dias uma provocação aos cristãos, publicando uma imagem que mostra uma representação de Jesus “montando” um fiel, que, nesse caso, seria uma espécie de equino.
A provocação feita suscitou muitas reclamações e comentários inflamados na página de Siqueira no Facebook, mas também representou uma oportunidade para alguns dos internautas que a viram expressarem sua crença.
“Sou cristão e achei interessante essa imagem, não me ofendeu mas me fez pensar que realmente eu não sou nada sem Jesus e o melhor é ele estar me guiando, porque se Ele não me guiar posso ir para um lugar ruim, porque meu orgulho me levou. 
E sobre se curvar diante à palavra de Deus, é o que eu busco fazer”, comentou um internauta. Essa resposta obteve mais de 49 mil curtidas.
PC Siqueira, conhecido por outros momentos de atritos com praticantes do cristianismo, retrucou: “A escolha de ser um fanático que não se questiona é totalmente sua. Vai fundo”.
Outra internauta seguiu a mesma linha do primeiro: “Por incrível que pareça não me ofendi nem um pouco com essa imagem, porque realmente essa é a minha realidade de vida, faço de Cristo meu vício, e sim, é Ele quem me guia!”.
O termo vício foi usado por ela porque a imagem publicada por PC Siqueira seria uma “releitura” de outra, criada para representar o poder exercido sobre as pessoas pelo jogo Pokémon Go. 
A original mostrava o personagem Pikachu sobre o humano, e no lugar da Bíblia, havia um smartphone.

pc siqueira
Polêmico

Em 2012, PC Siqueira, à época apresentador da extinta MTV, afirmou que considerava “fantástica” uma pichação feita por ativistas gays na fachada de uma paróquia no Paraná.
Ele foi além e incentivou seus telespectadores a enviarem fotos de pichações feitas em igrejas, e cogitou a criação de um quadro, que seria chamado “Igreja pichada do dia”, onde “as mais geniais” pichações seriam divulgadas por ele em seu programa.
A repercussão não poderia ser pior, com líderes religiosos evangélicos e católicos protestando sobre a postura de Siqueira. 
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) entrou com uma representação no Ministério Público conta a MTV por causa das declarações do apresentador.
Ao final das contas, Siqueira fez um pedido de desculpas por sua frase ter sido interpretada como apologia ao vandalismo, mas ainda assim ironizou: 
“O @pcnatv da semana passada foi retirado do ar sob ameaças de um deputado cristão que assumiu que estou incentivando pichação de igrejas. 
No próximo programa pedirei desculpas pela piada. Eu nem curto pichação na verdade. Pra variar, cristãos incapazes de entender sarcasmo. 
Na verdade só vou me desculpar por ter dito coisas que poderiam ser confundidas com incentivo ao vandalismo, não pelo resto do que eu disse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário