18 de agosto de 2016

PASTOR ESTUPRADOR - Pastor da Igreja Mundial é acusado de estuprar adolescente

Mãe diz que pastor abusou de sua filha em Juquiá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus  foi acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos em Juquiá, cidade do interior de São Paulo.
Segundo a jovem, o pastor dizia à ela para não contar sobre os abusos que sofria. “Ele dizia que eu tenho uma mãe que sempre anda comigo, para eu tomar cuidado e não falar para ninguém”, explica.
A adolescente afirma que o episódio ainda faz parte de sua lembrança. “Queria apagar tudo isso, para voltar como era antes. Agora, é só tristeza. Só Deus sabe o que sinto por dentro. Minha vontade é apenas de ficar chorando”, conta.
Segundo a Polícia Civil, o religioso se apresentou na Delegacia Sede da cidade e prestou depoimento, mas como não se configurou flagrante, ele foi liberado. O caso ainda está sendo investigado e segue sob sigilo.
O resultado de um exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), divulgado  comprovou que a adolescente foi estuprada.
A Igreja Mundial do Poder de Deus informou que assim que teve conhecimento da denúncia, afastou o pastor e está ajudando a polícia nas investigações. A igreja também afirmou que o suspeito não está mais na cidade.
Caso
De acordo com a mãe da menina, o abuso teria ocorrido no fim de junho, quando a vítima acompanhava o pastor em um evento da igreja. “Ela acompanhou o pastor e alguns membros da igreja até um bairro afastado, de carro. Na volta para casa, ele começou a se insinuar, a passar a mão nela, e não a trouxe de volta para a cidade. Ele seguiu com o carro até uma estrada mais afastada de Juquiá e consumou o estupro”, relata.
A mãe diz que começou a desconfiar que havia algo errado devido às atitudes da filha em casa. “Comecei a questioná-la, até que ela me disse que havia sido estuprada. Fiquei sem chão. Só depois descobrimos que o pastor já havia dado problemas em outros municípios, antes de chegar aqui em Juquiá. Até mesmo uma vizinha minha diz ter presenciado o pastor fazendo gestos obscenos para ela”, afirma.
Pastor da Igreja Mundial é acusado de estuprar adolescente de 14 anos e afastado da função
“Ele dizia que eu tenho uma mãe que sempre anda comigo, para eu tomar cuidado e não falar para ninguém”, contou a adolescente.
Um exame de conjunção carnal foi realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) na última terça-feira, 09 de setembro, e ficou comprovado que a menina sofreu abuso sexual, de acordo com informações do G1.
“Queria apagar tudo isso, para voltar como era antes. Agora, é só tristeza. Só Deus sabe o que sinto por dentro. Minha vontade é apenas de ficar chorando”, afirmou.
O estupro teria acontecido durante uma atividade promovida pela Igreja Mundial: “Ela acompanhou o pastor e alguns membros da igreja até um bairro afastado, de carro. Na volta para casa, ele começou a se insinuar, a passar a mão nela, e não a trouxe de volta para a cidade. Ele seguiu com o carro até uma estrada mais afastada de Juquiá e consumou o estupro”, contou a mãe da adolescente, que diz ter notado uma mudança de comportamento da filha: “Comecei a questioná-la, até que ela me disse que havia sido estuprada. Fiquei sem chão. Só depois descobrimos que o pastor já havia dado problemas em outros municípios, antes de chegar aqui em Juquiá. Até mesmo uma vizinha minha diz ter presenciado o pastor fazendo gestos obscenos para ela”, relatou.
A assessoria de imprensa da Igreja Mundial informou que logo que surgiram as denúncias, o pastor foi afastado das funções. Seu substituto se recusou a conceder entrevista sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário