18 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS UFC Dana White revela trabalho para inclusão do MMA aos Jogos Olímpicos: 'Faz sentido'

Getty ImagesPresidente do UFC justifica que outras modalidades de luta usam golpes similares


Presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White revelou que trabalha para a inclusão das artes marciais mistas na Olimpíada. O mandatário da principal organização de MMA do mundo ressaltou outros esportes de combate com regras de golpes similares já fazem parte dos Jogos Olímpicos e afirmou que a integração faz sentido. 

“Estamos trabalhando há três, quatro, cinco anos, mas, com certeza, deveríamos ser esporte olímpico. Eles têm judô, que usa finalizações e estrangulamentos; eles têm boxe, no qual se pode dar soco no corpo e na cabeça; e o taekwondo, que você pode usar chutes e socos. Tudo o que nós fazemos já está nos Jogos Olímpicos. Então, faz sentido”, declarou Dana, em entrevista àESPN norte-americana. 

Considerado um esporte relativamente novo, o MMA despontou para o grande público em 1993, com a primeira edição do Ultimate Fighting Championship. A modalidade ainda era chamada de Vale Tudo. Alguns dos principais atletas de MMA na atualidade já participaram dos Jogos Olímpicos, como Ronda Rousey (medalhista de bronze no judô), Daniel Cormier e Dan Henderson (wrestling).

Nenhum comentário:

Postar um comentário