14 de agosto de 2016

BRASILEIRÃO 2016 - O SPORT CLUBE DO RECIFE DÁ UM PRESENTE A TODOS OS PAIS RUBRO-NEGRO VENCENDO O FLAMENGO.

BRASILEIRÃO 2016 - Sport vence com gol de substituto de Diego Souza e freia ascensão do Fla

Resultado de imagem para SPORT E FLAMENGOEdmílson saiu do banco logo no começo da partida, após lesão muscular do meio-campista, e definiu o placar aos 24 minutos. Resultado eleva o time pernambucano.


Em um duelo de dois times ascendentes no Campeonato Brasileiro, o Sport levou a melhor e derrotou o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste sábado, chegando a seis jogos de invencibilidade. 
O único gol da partida foi marcado por Edmílson, que começou na reserva, mas entrou em campo após uma lesão precoce de Diego Souza.
Diego Souza Edmilson Sport x Flamengo (Foto: Adelson Costa/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Mesmo perdendo seu melhor jogador, Sport saiu vencedor (Foto: Adelson Costa/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Com esse resultado, o time pernambucano sobe três posições. Está agora em nono, com 26 pontos. Mas isso pode mudar com o complemento da 20ª rodada. 
O Flamengo, por sua vez, além de quebrar uma série invicta de seis jogos, permanece com 34 pontos, perde a chance de assumir a liderança de forma provisória e corre o risco de deixar o G-4 neste domingo.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Sport joga contra o Botafogo, em Juiz de Fora, no sábado, às 21h. Já o Flamengo enfrenta o Grêmio às 11h do dia seguinte, em Brasília.
Primeiro tempo
O jogo começou melhor para o Flamengo, que mostrou iniciativa, conseguiu dois escanteios em cinco minutos e pouco depois viu Diego Souza, melhor jogador do Sport, pedir para sair por lesão muscular. 
Mas até a substituição, a equipe pernambucana fez Alex Muralha trabalhar em uma perigosa finalização de média distância de Rodney Wallace.
Sport dominou a primeira etapa e, por pouco, não desceu ao vestiário com vantagem ainda melhor
O time carioca respondeu aos 10 minutos, quando Marcelo Cirino bateu da entrada da área, pelo lado direito, e Magrão se atrapalhou. A bola provavelmente sairia diretamente pela linha de fundo, mas o goleiro do Sport tentou encaixá-la e precisou fazer a defesa em dois tempos diante da tentativa de Éverton de pegar o rebote.
Daí até o intervalo, o Sport foi pouco ameaçado. E abriu o placar aos 24 minutos. O autor do gol foi justamente Edmílson, que havia entrado no lugar de Diego Souza. 
Depois de grande jogada de Rogério, que fintou Réver e Márcio Araújo, o atacante recebeu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola à rede.
A equipe mandante por pouco não desceu ao vestiário com vantagem ainda maior. Um chute rasteiro e cruzado de Everton Felipe, aos 36 minutos, saiu rente à trave direita.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Flamengo voltou a campo com um meia no lugar de um volante: saiu Márcio Araújo, entrou Alan Patrick. 
A alteração do técnico Zé Ricardo deixou seu time mais ofensivo, mas também tornou o confronto muito mais aberto.
Zé Ricardo colocou o Flamengo ao ataque na segunda etapa, mas o Sport soube tanto se defender bem quanto contra-atacar os visitantes
Se os visitantes chegaram bem em uma bola pelo alto aos quatro minutos, o Sport teve duas grandes chances em seguida. 
Na primeira, Rogério cruzou rasteiro para Edmílson, que parou em uma inacreditável defesa de Alex Muralha. Depois, o próprio Rogério fez uma jogada individual, mas finalizou fraco.
Zé Ricardo gastou as outras duas substituições, porém nem mesmo a estreia de Leandro Damião fez com que o Flamengo evitasse a derrota. 
Até porque, no Sport, Oswaldo de Oliveira respondeu reforçando a defesa com as entradas de Apodi e do volante Rodrigo Mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário