Follow by Email

22 de agosto de 2016

BRASILEIRÃO 2016 - Botafogo vence Sport e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Botafogo chegou à segunda vitória consecutiva desde a ida do técnico Ricardo Gomes ao São Paulo. 
Sob o comando do novo treinador efetivo Jair Ventura, o time carioca contou com dois gols do atacante Sassá para vencer o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. 
O jogo foi válido pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes, o Botafogo já vencera o São Paulo por 1 a 0, em pleno Morumbi. A vitória afastou os alvinegros da zona de rebaixamento Agora, ocupam a 13.ª colocação, com 26 pontos. 
Com um jogo a mais, o Sport também tem 26 pontos, mas vence nos gols pró: 30 a 27. Os dois têm cinco pontos a mais que o Figueirense, primeiro na faixa de descenso.
Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para o Botafogo. O começo foi bastante complicado e os donos da casa contaram com uma falha do goleiro Magrão para abrir o marcador. 
Aos 47 minutos, o atacante Sassá roubou uma bola no ataque, invadiu a área e chutou em cima do arqueiro adversário, que não conseguiu defender.
O gol deu mais tranquilidade ao time na segunda etapa. Sem pressão, o time carioca voltou a marcar aos sete minutos. 
O zagueiro Emerson Santos cobrou falta e Magrão rebateu. Na sobra, Sassá só completou. O gol acabou com qualquer tentativa de reação dos pernambucanos. Este foi seu nono gol, que o deixa como vice-artilheiro do Brasileiro ao lado de Diego Souza, do Sport, e atrás somente de Gabriel Jesus, do Palmeiras, com 10 gols.
A vitória foi sacramentada aos 46 minutos. 
O meia Camilo pegou rebote, após chute de Rodrigo Pimpão, na entrada da área e mandou no canto direito.
O Sport volta a campo contra o Inter, no próximo domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife. 
No dia seguinte, o Botafogo visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20 horas. 
No meio do caminho, porém, o time paranaense enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário