23 de agosto de 2016

BENEFICIOS DA MANDIOCA - Veja os benefícios da mandioca para a saúde

A raiz já foi considerada a “rainha do Brasil”, de tão popular que é entre os brasileiros, e recebeu da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura o título de comida do século 21.
Fonte de fibras e isenta de glúten, a mandioca é rica em amilopectina e amilose, carboidratos que, juntos, liberam a glicose mais lentamente para o corpo. 

Isso facilita a digestão, evita picos de açúcar no sangue e dá aquele gás para enfrentar o dia a dia. 

Fora que, por ser livre de glúten, é ideal para os celíacos.

Na área da estética, são as folhas da raiz as grandes protagonistas que, através do extrato, viram matéria prima para linhas completas de tratamento estético, principalmente para os cabelos.

“Suas fórmulas equilibradas, ricas em vitaminas, proteínas e minerais presentes no extrato da folha de mandioca, nutrem e condicionam os fios. 

Desenvolvidas especialmente para fortalecer e devolver aos cabelos a maciez, a elasticidade e o brilho perdidos no dia a dia, promovendo o crescimento de fios saudáveis”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosmético em Pernambuco e na Paraíba, e que tem a linha Mandioca + vitamina E.

Produtos à base de mandioca, além de fortalecer os fios, ajuda no crescimento, o que é ideal para quem está com o cabelo estagnado, sem crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário