25 de agosto de 2016

ATEUS RECEBE INDENIZAÇÃO - Ativistas ateus processam policial cristão por expressão de fé e o obrigam a pagar multa altíssima

Resultado de imagem para ATIVISTA ATEUAs limitações que o ativismo ateu vem causando aos cristãos começam a se tornar rotineiras, e um policial cristão que compartilhou sua crença de que Jesus está vivo foi processado em maio deste ano e multado.
Eric Watson, xerife do condado de Bradley, no estado do Tennessee (EUA), foi processado por um grupo ativista ateu porque compartilhou em março desse ano, nas redes sociais, uma foto da pedra do túmulo de Jesus sendo removida, com a mensagem “Ele ressuscitou”, por ocasião da Páscoa.
De acordo com informações do portal Christian Today, a entidade que tomou a iniciativa do processo foi a American Atheists, que já havia avisado o xerife que não gostava de suas expressões públicas de fé e queria que parasse, em respeito aos incrédulos.
“Temos esperança de que depois desta carta, o xerife do Condado de Bradley possa ver que sua comunidade inclui muitas pessoas não-religiosas e elas merecem ser tratadas com o mesmo respeito, dignidade e reconhecimento que os cristãos”, dizia um trecho da carta enviada a Watson.
No entanto, o policial disse que sabiam de sua prática religiosa quando o elegeram: “Eu nunca fiz qualquer esforço para esconder ou negar a minha fé cristã, nem mesmo quando eu fiz campanha para o cargo de xerife”, argumentou.
O processo virou um acordo, antes que a Justiça emitisse uma sentença, e Watson terá de pagar uma multa de US$ 41 mil à entidade ateísta. Porém, nem o conselho do condado, nem o xerife, admitirão que as acusações feitas são verdadeiras. O valor da multa será coberto pelo seguro do condado.
Para evitar uma longa briga judicial, ficou acertado que o xerife não mais usará a página de seu cargo para postar mensagens religiosas, e aceitou remover a sessão de comentários. Watson deverá expressar sua fé em sua página pessoal, se assim escolher.
Sobre a polêmica, ele afirmou: “Jesus Cristo morreu pelos meus pecados e pelos pecados da humanidade. O fato histórico da ressurreição de Jesus Cristo é a base da minha salvação quando eu O aceitei como meu Salvador”, disse, reiterando que crê no Filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário