Follow by Email

9 de julho de 2016

DICAS - COMO LIMPAR A BORRACHA DA GELADEIRA


As borracha da porta da geladeira ou do freezer forma mofo e bolor rapidamente, por isso deve manter sempre limpa e em bom estado para evitar desgaste.

Em primeiro lugar desligue da tomada o aparelhopara começar a limpeza.

Faça uma mistura de detergente neutro e água, limpe o máximo de sujeira e bolor utilizando uma esponja macia, para locais de difícil acesso, utilize uma escova de dentes ou escova de cerdas macias.

Com um pano umedecido em água e sabão neutro, faça a limpeza do interior da geladeira, local onde a borracha encosta para formar a vedação quando a porta está fechada.

Para sujeira de difícil remoção, utilize vinagre e bicarbonato de cálcio, encha um balde com dois litros de água, uma xícara de vinagre e 1 xícara com ¼ de bicarbonato de sódio, agite bem e quando parar de fazer espuma, coloque a em um borrifador e aplique nas áreas manchadas, limpe o excesso com um pano macio e deixe de molho por alguns minutos, após a mancha ser removida, faça a limpeza normal para retirar qualquer resquício da solução de limpeza.

Para retirar fungos e mofo, o cloro é muito bom, mas pode secar e danificar a borracha da porta da geladeira. 

Em alguns casos, pode ser uma necessidade, utilize um balde para fazer a mistura, basta adicionar uma parte de cloro para outra de água morna. 

Utilize luvas descartáveis em suas mãos, e uma escova macia para proceder com a limpeza, depois de remover a mancha, faça a limpeza normal para retirar qualquer resquício da solução de limpeza, depois seque bem com um pano limpo, macio e que não solte fiapos.

Para proteger a borracha de vedação da porta da geladeira aplique uma pequena camada de vaselina, ajudar a evitar que a borracha seque ou forme bolor.

Mantenha a borracha do seu refrigerador sempre limpa e em bom estado, verifique periodicamente se ela não está ressecada, endurecida ou trincada.

Se a porta não fecha direito, a geladeira necessitará consumir muita mais energia elétrica, além de não alcançar a temperatura desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário