12 de junho de 2016

POLICIA FEDERAL - TERRORISTAS INVADEM O RIO DE JANEIRO E MOSTRA A FRAQUEZA DA NOSSA POLÍCIA.



BRA100 -RÍO DE JANEIRO (BRASIL),17/04/2010- Fotografía suministrada hoy, sábado 17 de abril de 2010, tomada el 16 de abril de 2010, que muestra un aspecto de la estatua del Cristo Redentor, símbolo de Río de Janeiro (Brasil) y una de las siete nuevas maravillas del mundo, con letreros en los brazos, pecho y en el rostro. Un grupo de empresarios brasileños decidió ofrecer una recompensa de 5.000 reales (unos 2.860 dólares) a quien ofrezca pistas que permitan la captura de las personas que hicieron las pintadas. EFE/Genilson Araujo/Parceiro/agencia Globo/NO VENTAS/NO ARCHIVO/SOLO USO EDITORIAL/PROHIBIDO SU USO EN BRASIL
OLIMPÍADAS DO RIO – TERRORISTAS URBANOS INVADEM O CRISTO REDENTOR E MOSTRAM A FRAGILIDADE DA SEGURANÇA
Se  movimentando livremente,  um grupo dissimina terror nas redes sociais com um vídeo gravado no Cristo Redentor.
A revista Sociedade Militar é no Brasil, a mais acreditada publicação que trata de assuntos militares. Hoje, 13 de maio, traz uma matéria devastadora sobre as fragilidades da segurança empregada nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.  
Para não desviar o foco, o Cristalvox transcreve a informação na íntegra…
Novo Ministro da DEFESA Raul Jungmann, demonstra preocupação com segurança das olimpíadas. Cristo é invadido com facilidade
Terrorismo, segurança, jogos olímpicos.
Em um de seus primeiros pronunciamentos o novo ministro da defesa apresentou a preocupação do Presidente Michel TEMER com a segurança dos jogos olímpicos. Jungmann disse que apresentará ao presidente em exercício um relatório sobre a situação atual e processos em andamento.
“A preocupação é sobretudo para que elas [Olimpíadas] corram bem. Há uma situação hoje delicada no País e também no Rio de Janeiro. 
Acredito que temos plenas condições de fazer uma excelente Olimpíada, mas é preciso que haja um grande engajamento da Defesa.”
Para a mídia comum as autoridades de segurança cariocas declaram que tudo corre as mil maravilhas na cidade maravilhosa. 
Mas, em seminários e encontros realizados para discutir a segurança, muitos profissionais de segurança pública expressam extrema preocupação com a segurança. 
A facilidade com que se adquire armamento pesado e a existência de zonas proibidas na cidade, onde cidadãos não podem circular livremente, acentua a preocupação de que pode ocorrer algum episódio desagradável na cidade.
Como no Brasil nunca tivemos nenhum episódio relacionado a terrorismo, nossos principais pontos turísticos são desprovidos de sistemas de segurança realmente eficazes. 
Na verdade percebe-se que ainda ha certo tabu em torno da palavra terrorismo.
Recentemente um grupo chamado ontheroofs (nos telhados) invadiu com extrema facilidade o CRISTO REDENTOR durante a noite e postou o vídeo na internet. 
Esse episódio serve para ilustrar como seria fácil colocar uma bomba no Cristo Redentor.
No vídeo,  os indivíduos transitaram com máscaras ninja no meio dos turistas, encontraram o local onde uma escada estava guardada e se esconderam. 
Durante a noite usaram a escada para subir na estátua.
O terrorista que morresse explodindo o símbolo máximo do cristianismo teria a garantia mais que certa de um paraíso com milhões de escravas virgens a sua inteira disposição.
Jungmann precisa mesmo discutir essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário