5 de junho de 2016

DICAS - 13 MANEIRAS DE GERAR RENDA EXTRA E ACRESCENTAR SEU SALÁRIO

Resultado de imagem para DINHEIRO13 Maneiras de gerar renda extra e acrescentar seu salário


Não basta saber como gerar renda extra, tem que por a mão na massa! Quase todos desejam aumentar sua renda mensal. Melhor ainda saber o que fazer para isso, e como realizar esse sonho. 

Realizando novas experiência, como serviços adicionais, nova profissão, fora do horário de expediente normal, diferentemente de seu plano A, seu trabalho tradicional, para então, poder gerar uma renda extra

Trago, neste post, algumas ideias para acrescentar seu salário no final do mês. Listo 15 dicas de negócios que já foram testados por mim, ou por alguém bem próximo a mim. São todos negócios que se encaixam perfeitamente no molde de renda extra, ou”plano B”, ou ainda, seu “negócio #2″.

De início, esses novos negócios demandaram um tempo extra e talvez algum investimento. Alguma pesquisa e network inicial. 
Porém, logo, depois que o seu novo negócio (próprio) começar a girar, não terá que investir muito tempo ou esforço. Apenas colherá os lucros. 
E lembre-se, esse trabalho extra é uma renda extra, porém deve-se ter comprometimento e desapego. Pois, por menor que seja seu negócio paralelo, ele será SEU. E você é quem deverá administrá-lo. 
No futuro será seu primeiro emprego e será sua nova vida. Enfim, será seu negócio próprio, sua micro-franquia. São projetos já testados como 2ª fonte de renda, mas que em muitos casos, se transformam na 1ª fonte de renda, devido a praticidade de se ganhar dinheiro. :-) Segue a lista:

Dica #1- Ganhe 100 dólares por dia com o Google Adsense

Esse é um método mais simples que existe hoje para você ganhar dinheiro na internet. Já imaginou como seria ganhar 100 dólares por dia no piloto automático, incluindo sábados, domingos e feriados? 
Tudo isso trabalhando em casa, na hora que você quiser?
Parece sonho, mas isso já é realidade de milhares de pessoas que trabalham em parceria com o Google através do Google Adsense. 
Para fazer essa parceria, você vai precisar apenas construir um blog. Quando você se torna parceiro do Google, ele passa a exibir anúncios em seu blog e toda vez que alguém clicar nestes anúncios, o Google te paga. 
É realmente muito simples!Imagine você receber diretamente do Google? Sem dificuldades, sem risco? É exatamente assim que funciona o Google Adsense, além disso, o pagamento do Google é feito em dólar, sendo assim, com o dólar em alta os ganhos de quem desenvolve esse tipo de negócio podem ser muito altos.
Atualmente existem várias formas de começar um negócio na internet e o Google Adsense é famoso por ser uma das opções mais fáceis e seguras. Qualquer pessoa consegue iniciar do zero e ter sucesso, basta saber exatamente o que fazer.
Se você clicar aqui vai ter acesso a um vídeo grátis do Jonathan Taioba explicando o passo a passo completo para você criar o seu primeiro negócio digital, capaz de gerar mais de US$ 100 por dia. 
O Jonathan Taioba é o maior especialista em Google Adsense do Brasil e ele já treinou mais de 12 mil pessoas com seus métodos. Para saber mais sobre o Google Adsense e descobrir os segredos deste negócio, assista o vídeo grátis do Jonathan Taioba clicando aqui!

Dica #2- Importar da China e Criar uma loja virtual

Quase ninguém sabe (isso é uma vantagem), mas hoje em dia é muito fácil importar produtos da China. Sim, é fácil pra qualquer um, mas poucos sabem. 
Você não precisa de muita grana e muito menos de um estoque. Seu cliente compra de você pela internet, você faz o pedido na China e envia direto pra casa de seu cliente. 
O produto nem passa por você! Um amigo meu voltou da Europa quebrado, mas com uma ideia de ouro: Revender produtos da China
Começou vendendo cigarros elétricos, um tipo de cigarro falso, pra ajudar fumantes a controlarem o vício. Jamais imaginaria que isso daria certo… Mas deu! O cara reestruturou sua vida. Mais tarde estes cigarros foram proibidos no Brasil e ele mudou para outros produtos. Não sei como andam suas vendas hoje, mas me assustei com a praticidade, segurança e demanda do negócio. 
Esse é um negócio que sempre indico como segunda fonte de renda. Se você pretende entrar no ramo de revenda de produtos importados, recomendo o Curso Importador Profissional. Você pode vender pelo Facebook, pelo Mercado Livre, para amigos, parentes…
Se você deseja realizar sua primeira compra da China, criei um artigo que fala exclusivamente sobre isto e que pode te ajudar a realizar a sua primeira compra, acesse agora “Como comprar da China de forma fácil e segura“.

Dica #3- Sua própria marca de roupas e calçados

Particularmente, vejo com muito bons olhos abrir um negócio próprio. E tem uma marca própria é um negócio muito bom, não pelas margens altas, ou por poder ser totalmente terceirizado e ainda assim ter os custos cobertos pela margem, mas é um ótimo negócio porque você não apenas ganha dinheiro, como também constrói um ativo, ou seja, sua marca! :-) 
Claro que envolverá muito mais esforço e estudo da sua parte. Análise de mercado, talvez até uma análise de produtos. Não necessariamente precise ter roupas de todos tamanhos e gostos. 
E sim um item específico: meias, cuecas e etc…. Depois que você estudar bastante sobre o negócio, e poder ver e sentir como é simples e como quase todas as marcas em seu guarda-roupas vêm do mesmo lugar. Imagine podendo vender suas peças de roupas para seus amigos inicialmente, depois expandir sua marca por todo o Brasil. 
É exatamente assim que se inicia uma negócio próprio. Você cria uma marca, compra o tecido, terceiriza todo o processo de produção e tem seu estoque prontinho pra começar a vender. 
De repente contrata algumas mulheres para vender sua marca de roupa de porta em porta, marketing de venda boa a boca…. E assim por diante. :-)
 Dica #4- Trabalhar na internet com blogs e vendendo info-produtos

Como ganhar dinheiro com seu blog.

A maior plataforma de vendas direta no internet brasileira chama-se Hotmart. É uma empresa do Grupo BuscaPé, que foi criada em um apartamento por amigos formandos de TI. 
João e outros amigos criaram essa ferramente que entrega o produto digital ao comprador através de seu e-mail e repassa o dinheiro através de uma plataforma de pagamentos eletrônicos. 
Há no Hotmart dois tipos de pessoas: produtores e afiliados (vendedores). 
Os dois podem vender. Porém, o produtor é quem produz seus info-produtos e vendem eles próprios e/ou colocam a disposição na plataforma da internet (Hotmart) disponibilizando para que outros blogueiros e donos de lojas e-commerce revendem seus infos-produtos, repassando assim comissões para esses vendedores (afiliados), que chamamos de afiliados. 
– “Vender produtos digitais nunca foi tão fácil” é o lema da companhia. Ninguém dá muita atenção para esse tipo de negócio, mas na realidade está crescendo muito no Brasil. Nos EUA já há quase 25% da população que vivem de rendas que provem da internet. 
O mercado de produtos digitais vem subindo ano após ano. Quais produtos podemos criar e vende na internet? => Softwares, planilhas, ebooks, audiobooks, podcasts, acessos a sites pagos e etc. 
Há também comunidades, assim como as redes sociais (facebook, twitter e etc) porém pagos, ou seja, você tem que pagar para entrar e participar da rede social. Parece simples, e é simples! Imagine que você saiba fazer algo e queira ensinar todos através da web. 
Você quer ensinar as pessoas a fazer biscoitos de soja e revendê-los. Basta escrever um ebook de 90 páginas no Word, salva em Pdf. Depois cria um CD e grava um áudio ensinado o passo a passo. 
Pronto!!  Já poderá vender por toda web pelo Mercado Livre, divulgando em Fóruns e deixando que outros blogueiros e donos de lojas e-commerce venderem pra você através da plataforma Hotmart.

Confira também, dicas para criar um negócio de sucesso na internet.Clique aqui.

Dica #5- Vendas de roupas e produtos usados

Escrevi aqui no blog algumas Dicas de economia doméstica comprando produtos usados. Agora imagine você compartilhado com seus amigos e vizinhos as roupas e/ou produtos usados que possui e queira trocar ou vender. Estará assim ganhando dinheiro com isso além passar algumas horas agradáveis. 
Possuo esse costume de sempre procurar algo usado antes de comprar algo novo. Fui criado assim, e isso me ajuda muito a economizar dinheiro. Mas aqui estamos falando de ganhar dinheiro extra. 
Por isso vamos focar no negócio em si. Todo mundo tem alguma roupa ou calçado que não usa. Um equipamento eletrônico fora de moda, ou ainda um celular ou máquina fotográfica que queria se desfazer. Seja porque não gosta, ou porque não se usa mais, ou ainda porque está lhe incomodando. 
Se for porque não serve mais pra você, lembre-se que para outro alguém poderá ser útil. O que pensa sobre negociá-lo por um valor um pouco menor hoje, porém ainda com uma margem interessante de lucro? 
Um exemplo: meu irmão mais novo tinha uma coleção de joguinhos de vídeo game antigos. Tipo Atari. Nem existe mais, é da década de 1980. Enfim, resolveu vender todos. Mas ganhou mais dinheiro ainda quando descobriu que vendendo tudo separado, cada jogo para uma pessoa diferente, conseguiria mais dinheiro ainda… hehehehe. 
Negócios a parte, ganhamos dinheiro juntos. Bastou divulgar e esperar os telefonemas. Vendas garantidas, dinheiro no bolso. :-)

Dica #6- Desenvolva uma nova profissão nas horas vagas

Já pensou em fazer um curso de música? Tocar violão? E como cabelereiro(a), de corte e costura? 

Estão aí formas de fazer renda adicional. Como musico por exemplo você poderá fazer umas horinhas extra nas noites da semana a rende dinheiro extra pro seu bolso. Além de se divertir e conhecer pessoas novas. 

Networking noturno. Aprenda uma nova profissão e passe a exercê-la nas horas vagas. Seu plano B. Quem sabe o negócio não cresce e vira sua fonte de renda principal. Seu plano B transformando-se em plano A. 

Muitas pessoas conhecem uma nova vida quando partem para o opcional. Descobrem que podem ganhar dinheiro a ainda se divertir. Qualidade de vida e renda garantida.

Dica #7- Torna-se um autor, escreva seu primeiro livro

Já pensou na ideia de ter uma renda residual? – O que é renda residual? Bom, é aquela renda na qual você não precisam mais trabalhar e mesmo assim o dinheiro continua entrando na conta bancária. 
Ou seja, muito parecido com o aluguel. Você recebe dinheiro enquanto faz outras funções do seu dia a dia. Que tal começar a escrever um livro? Depois de o livro pronto e publicado, você não precisa necessariamente se preocupar com as vendas do mesmo. 
Pois a(s) editora(s) controlam toda a parte de marketing, distribuição e venda. Ou seja, você só passa a receber o dinheiro proveniente das vendas conforme a comissão acordada em contrato. 
No Brasil, os autores recebem em média 10% do valor de venda de cada livro que estão nas prateleiras das livrarias. Mas…… Talvez a sua ideia seja utra. Se sua ideia não é ganhar tanto dinheiro assim vendendo livros. Pode se dar ao luxo de no futuro dar consultorias e palestras. Escrever um livro abre muitas portas. 
Faça você mesmo, mostre sua capacidade através das palavras. Divulgue seu trabalho e conte para todos seus amigos que está pensando em ganhar dinheiro através de consultoria. 
Logo será conhecido e passará a dar palestras também. Inicia-se divulgando seu trabalho nas universidades ao redor de sua cidade.

Dica #8- Comprar produtos importados e exclusivos no Ebay e vender no Brasil

Dá pra ganhar muito dinheiro assim. Conheço pessoalmente pessoas que ganham dinheiro dessa maneira, e digo mais, vendem no facebook, ou seja, nem precisa montar uma loja física. 
Porém, o brasileiro cisma de viajar para os Estados Unidos e Paraguay, afim de encherem as malas, passar um perrengue com a Receita, perder tempo, gastar dinheiro com despesas e etc… Claro, o bom disso é que dá pra viajar e conhecer outros países. 
Entretanto, Nos dias de hoje todo esse processo pode se transformar em cliques. Já comprei alguns produtos made in USA (lê-se Taiwan) com um amigo que viajava constantemente aos EUA, para comprar produtos exclusivos e revender aqui. 
Mas eis que um dia ele descobriu o Ebay… Você pode comprar pelo Ebay mesmo sem saber falar inglês, escolher o que quiser, pagar pelo Paypal, receber os produtos em casa e revendê-los. 
Sem contar que pode vender sob encomenda, pois os brasileiros já têm essa cultura. Ótimo negócio e dá certo pra muita gente, tanto que, uma prima já está fazendo, e ganhando dinheiro assim. 
Roupas de bebê é com ela mesmo. Todos familiares e amigos já sabem onde encontrar roupas de bebê lindas, importadas e baratas. A internet está aí, para dar vantagem competitiva a alguns que sabem o potencial dela.

Dica #9-

MonaVie, Mary Kay, Natura, HerbaLife e etc…

O negócio do século XI – segundo o mais novo livro de Robert Kiyosaki – “O Negócio do Século XI” – lançado no EUA em 2011 e no Brasil em 2012. Robert confessa que se não tivesse nenhuma empresa própria, ou se estivesse “quebrado”, ele seguiria os passos de uma dessa empresas de Marketing Multinível. 
Não só Robert Kiyosaki disse isso, também outros especialistas como: Donald Trump, entre outros. Vou falar mais sobre isso na última dica (dica #13 – MMN). Por enquanto vamos focar no modelo de marketing de venda direta. 
É um negócio que todos conhecem e há muitas de pessoas fazendo esse trabalho de venda direta. Já vi gente ganhando muito dinheiro, e outros perdendo dinheiro. 
Tenho conhecidos bem próximos, primos e cunhadas, que trabalham com algumas empresas e vendem produtos. É um mercado indicado para mulheres, mas isso não impede um homem de entrar nesse negócio, que muitas vezes costuma a oferecer lucros de 40%. 
Algumas empresas, como a MonaVie apresenta um plano de carreira que pode representar ganhos de até 55%.

5 empresas de Marketing Multinível

Dica #10- Corretagem

Corretagem sempre foi e sempre será a forma mais fácil e rápida de fazer dinheiro. Eike Batista começou a erguer seu império assim. Trabalhava duro no começo revendendo produtos de outras pessoas e ganhando comissão. 
Explico de forma bem simples: Em nosso network costuma existir empresários e estes empresários precisam de vender. 
Como são nossos amigos e estamos precisando ganhar dinheiro, perguntamos (pedimos, imploramos) se podemos vender seus produtos mediante uma comissão, sem vínculo empregatício. 
Daí usamos outros contatos que possam se interessar pelos produtos, ou que conheçam quem se interessaria. Tudo assim, apenas interligando seu network. 
Dica: Quanto mais caro o produto, mais gorda será sua comissão. Pode também abrir o jornal num sábado de manhã e ver anúncios vendendo imóveis, carros e negócios. Daí você faz contato com o vendedor, e combina uma comissão, dizendo que tem uma carteira de clientes para apresentar o negócio. 
Conheço uma outra pessoa (tio da minha esposa) que trabalha como intermediário no mercado de peixes. Pensa como deve ser divertido o serviço dele. Ficar nas feiras vendendo peixe e gritando para o pessoal comparecer na banca de seu “cliente/patrão”. 
Sabe quanto ele ganha por quilo de peixes vendido? 10 centavos. Isso mesmo, você não entendeu errado, apenas R$ 0,10 por quilo. 
Mas sabe quantos quilos de peixe ele vende por semana? Umas 5 toneladas…. Lembre-se moramos em uma cidade litorânea no Estado de Santa Catarina, aqui se como muito peixe. Mas ele também tem muitos contatos ao redor do Brasil. 
E envia cargas de peixo para todo o interior de nosso pais. Simples né?! O que atrapalha é a preguiça.

Dica #11- Dar aulas, ensinar as pessoas e praticar 

Quando volte para o Brasil depois de uma temporada de 6 anos morando na Europa (3 na Espanha + 3 na Irlanda) sempre pensei em dar aulas. 
Lecionar no meu caso seria muito mais que ganhar dinheiro, seria sim uma maneira de não cair no esquecimento tudo que aprendi (e demorei para aprender em outros idiomas) em espanhol e inglês. 
Confesso que pra mim a língua inglesa foi a mais complicada…rsrsrs. Dar aulas no período da noite é vantajoso por vários motivos. Além de gerar renda adicional lhe obriga a estudar e estar sempre atualizado. E por outros motivos, lecionar é grande fonte de prazer por transmitir conhecimento ao próximo. 
Além de melhorar sua oratória como outras habilidades importantes, a arte de falar, controlar a platéia, se expressar em público, o dom de transmitir uma ideia. 
Portanto, melhora a administração do tempo, programa conteúdo e aprende a preparar as aulas. Enfim, há uma enorme variedade de coisas a ser aprendidas e ensinadas em salas de aula por todo Brasil.Clique aqui e leia um artigo completo com dicas para ganhar dinheiro dando aulas.

Dica #12 – Fazer e vender doces e salgados

Os colonos, sitiantes e alguns fazendeiros aprenderam a arte de confeccionar doces e salgados bem antes que a população da cidade. 

Lá no meio rural é muito comum fazer queijos para vender entre os vizinhos. Também é normal fazer biscoitos e dar para os filhos levar para escola e vendê-los entre os amiguinhos. Bombons até hoje vendem nas escolas aqui próximo a minha residência. Inclusive aqui na minha casa algumas crianças passam oferecendo alguns. 

Você pode usar o final de semana para preparar, e vendê-los para os colegas de trabalho no horário de expediente, isto, desde que a organização na qual você trabalha não tenha restrições. 

Ou mesmo sair vendendo de porta-em-porta. Aqui destaco que você aprimora seu lado vendedor e caso for tímido poderá trabalhar este lado. Produtos caseiros que tem mais sucesso entre amigos: pão de queijo, coxinha, bombons, trufas, bolo, e etc… Vender guloseimas pode gerar uma boa renda extra.
marketing de rede

Dica #13Renda extra com MMN (Marketing Multinível ou Marketing de rede)

É a melhor opção para o atual momento da economia

Aqui é a melhor parte. Palavras de Mauro Halfeld na Rádio CBN: coluna Dinheiro (24/08/2006) “Sugestões para ganhar mais: ter um segundo trabalho, sim, aproveitar os momentos de folga para ter mais renda. (…) sem falar na enorme variedade de produtos a serem vendidos no marketing de rede.” 

Já o senhor Max Gehringer do Fantástico, falou em sua coluna também na Rádio CBN, em (03/12/2007): “Tente o Marketing Multinível. Você será autônomo, terá o treinamento apropriado e não terá chefes pegando no seu pé. Os resultados serão consequência direta do seu esforço.”
MAURO HALFELD MAX GEHRINGER
Escritor brasileiro Roberto Shinyashiki é um psiquiatra e empresário brasileiro, famoso autor de livros de auto-ajuda e palestrante motivacional. Ele disse em seu livro “Tudo ou nada” (p.20) – “Definitivamente, o problema não é o marketing de rede, e sim a maneira como a pessoa assume o negócio”.
ROBERTO SHINYASHIKI
Embora muito já tenha se falado sobre “ganhar dinheiro fácil” com Marketing de Rede(marketing multinível MMN), essa informação não procede. Esse negócio nada mais é do que um negócio como outro qualquer e, como tal, requer esforço, dedicação, trabalho e suor. 

Se em algum momento alguém lhe convidar para iniciar no MMN com promessas de dinheiro rápido, “sem ter que vender nada, que indicar nenhum produto, patrocinar ninguém”, esqueça. 

Porém, nem tudo é má notícia: é comum, sim, vermos distribuidores de empresas de Marketing Multinível tendo vidas inimagináveis noutros negócios. 

O que acontece é que como em todo ramo de negócios, no Marketing de Rede algumas pessoas também vão além da média e conseguem fazer muito dinheiro. 

Porém, como falei anteriormente, elas estão construindo um negócio dentro de outro negócio. Nesse caso, então, toda a parte “chata” da gestão do negócio fica por conta da empresa e, portanto, não raramente sabemos de distribuidores de Marketing de Rede que, tendo atingido altos patamares no negócio, literalmente, levam uma vida nova e numa boa. 

O bacana do MMN é que a parceria com a companhia que você “representa” é quem é responsável para produzir os produtos, a administração, NFe, logística e toda a burocracia. Você só tem que compartilhar a marca e os produtos de forma organizada e profissional. Nas horas vagas. Renda extra !!!


Confira também:

15 dicas exclusivas  para criar um negócio de sucesso na internet.

Resumo

E claro, não podia deixar de fora, o pensamento de gerar renda não gastando sua própria renda com juros e compras sem sentido, aquelas compras que você se arrepende depois. 
Antes de pensar em ganhar mais devemos pensar em gastar menos e somente em coisas realmente necessárias. Nada vai adiantar você ganhar melhor se não mudar seus velhos hábitos de consumo. 
Ganhar mais só fará você gastar mais e ficar ainda mais endividado. Foram 13 dicas realmente boas e que possam se encaixam perfeitamente como segunda, terceira ou quarta fonte de renda. 
É um plano B, C ou D. Mas poderá perfeitamente se torna seu plano A. Mas para isso, para tornar-se sua maior fonte de renda, você deverá se mover do sofá e começar a fazer dinheiro imediatamente. 
Não adianta ficar reclamando da vida ruim. Se você não fizer, outros farão antes que consiga mexer a nádega esquerda do sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário